Coluna do Fla
·10 de junho de 2025
Rival do Flamengo anuncia contratação de atacante antes do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de junho de 2025
Os clubes seguem fazendo os últimos ajustes nos elencos antes do início do Mundial de Clubes. Rival do Flamengo, o Botafogo se movimentou no mercado e anunciou a contratação do atacante Joaquín Correa na tarde desta terça-feira (10).
Por meio das redes sociais, o Botafogo oficializou a contratação do argentino de 30 anos, que atuava na Inter de Milão (ITA). Joaquín Correa assinou contrato com o time de General Severiano até 2027, e embarca aos Estados Unidos para se juntar os demais companheiros visando a disputa do Mundial de Clubes.
Botafogo e Flamengo são dois dos times brasileiros confirmados no Mundial. O time alvinegro chegou ao torneio após conquistar a Libertadores do ano passado. Já o Rubro-Negro ‘carimbou passaporte’ ao derrotar o Athletico-PR, na final da competição continental, em 2022.
Importante frisar que, nessa primeira fase, Flamengo e Botafogo não podem se enfrentar. Isso porque, enquanto o Mengão está no Grupo D, com Espérance (TUN), Chelsea (ING) e Los Angeles (EUA), o rival encara o PSG (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA), na Grupo B. Desse modo, os clubes se encontram somente em um eventual competição da FIFA.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontece no dia 16 de junho (segunda-feira) diante do Espérance. Em suma, a bola rola às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia, nos Estados Unidos. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o SporTV (fechada) exibem a partida.