90min
·08 de outubro de 2025
Rival do Flamengo, Racing perde atacante para a semifinal da Libertadores

In partnership with
Yahoo sports90min
·08 de outubro de 2025
A cerca de duas semanas da largada da semifinal da Conmebol Copa Libertadores 2025, o Racing, rival do Flamengo, recebeu uma péssima notícia. Nesta última terça-feira (7), o time de Avellaneda perdeu o atacante Elías Torres para o restante da temporada. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito diante do Independiente Rivadavia, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Argentino, e vai ter de passar por cirurgia.O Racing confirmou a grave lesão do atacante em comunicado oficial nas redes sociais: “Elías Torres sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele passará por cirurgia nos próximos dias”, publicou o clube. O camisa 22 não atua mais em 2025.
Gustavo Costas, técnico do Racing, busca soluções no time / Marcelo Endelli/GettyImages
Aos 24 anos, Elías Torres estava no Aldosivi, também da Argentina, e chegou ao Racing na metade desta temporada. O atacante não tinha vaga certa entre os titulares e inclusive não participou das decisões diante do Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Libertadores. Porém, vinha ganhando minutos e acumulou nove partidas pela equipe antes de se lesionar.Além da situação com Torres, o Racing levou outro susto na rodada do Campeonato Argentino. O zagueiro Franco Pardo, titular e peça importante no time comandado por Gustavo Costas, deixou o gramado chorando. Porém, segundo informações do Diário Olé, o defensor não preocupa para os próximos compromissos da equipe de Avellaneda.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
A partida de ida da semifinal da Libertadores 2025 entre Flamengo e Racing será no próximo dia 22, uma quarta-feira, no Maracanã, enquanto o confronto de volta será no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na semana seguinte, já no dia 29.Atualmente, Filipe Luís trabalha com praticamente todos os jogadores à disposição. A ideia do treinador é ter força máxima após a Data Fifa.