Rival do Fluminense na Libertadores, Santa Fé atinge marca histórica no El Campín | OneFootball

Rival do Fluminense na Libertadores, Santa Fé atinge marca histórica no El Campín | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·10 de abril de 2021

Rival do Fluminense na Libertadores, Santa Fé atinge marca histórica no El Campín

Imagem do artigo:Rival do Fluminense na Libertadores, Santa Fé atinge marca histórica no El Campín

Na 16ª rodada da Liga Colombiana, o Independiente Santa Fé superou seu recorde de 30 jogos invictos em casa. O time de Bogotá atingiu a maior marca de sua história e agora ostenta 31 jogos sem perder no El Campín, após empate com o Deportivo Pereira. Os Cardeais são adversários do Fluminense na fase de grupos da Libertadores 2021.

NA LIBERTADORES, EL CAMPÍN SERÁ UM GRANDE DESAFIO

A princípio, o Independiente Santa Fé mantêm a sua casa como reduto desde o Clausura 2019. Esta marca começou em setembro daquele ano, após a vitória por 2 x 0 sobre o Independiente Medellín. Em suma, em 31 jogos, o Leão venceu 22 partidas e empatou nove, obtendo 80,6% de êxito neste recorde dentro de casa. Em termos de gols, o clube marcou 54 e sofreu 15 tentos.


Vídeos OneFootball


Da mesma forma, na Liga Dimayor 2021, a equipe se mantém regular. Após 17 rodadas, o time red express acumula oito jogos sem perder em seus domínios. Assim, o elenco de Harold Rivera está na vice-liderança do torneio nacional, estando atrás apenas do Nacional de Medellín.

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (9), ficou definido que o Independiente Santa Fé enfrenta o Fluminense na fase de grupos da Libertadores. O time brasileiro caiu no grupo da equipe, de Bogotá, e do River Plate-ARG. Além disso, os cariocas podem enfrentar outro colombiano na fase de grupos, caso o Junior Barraquilla supere o Bolívar-BOL na fase preliminar.

Vale lembrar que além da boa atuação do dono da casa, o estádio El Campín ainda conta com o fator altitude contra os rivais. O estádio está situado a 2640 metros acima do nível do mar. Aliás, se o Bolívar passar, a altitude será um fator comum para o tricolor carioca no torneio da Conmebol.

Enfim, o time atual conta com um nome já conhecido, o meia-atacante Sherman Cárdenas, de 31 anos. O jogador está entre os titulares da equipe cardeal e é vice-artilheiro, com três gols, do elenco no ano. O meia chegou ao Santa Fé em 8 de janeiro de 2021.

Foto destaque: Divulgação/Dimayor

Saiba mais sobre o veículo