Revista Colorada
·31 de outubro de 2025
Rival do Inter contra o rebaixamento causa polêmica ao sugerir mudança no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31 de outubro de 2025

A luta do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro, será contra o rebaixamento. Com quatro pontos de vantagem em relação ao Vitória, time que atualmente abre o Z-4 da competição nacional, o Colorado tem cinco confrontos diretos visando evitar a queda para a próxima edição da Série B.
O primeiro destes duelos está marcado para a noite deste domingo. A partir das 18h30, no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo recebe o Atlético-MG. A equipe de Belo Horizonte tem apenas um ponto a mais que os gaúchos. Ou seja, em caso de vitória, o time comandado por Ramón Díaz vai ganhar ao menos uma posição na classificação.
Em meio a esse cenário de pressão, um outro rival do Internacional na luta contra o rebaixamento acabou se envolvendo em uma polêmica. Uma forte declaração dada pelo presidente do Santos sobre a fórmula de disputa da competição nacional causou grande repercussão nas redes sociais.
Afinal, em entrevista para o portal “De olho no Peixe”, Marcelo Teixeira criticou o fato de quatro equipes serem rebaixadas para a segunda divisão nacional. Na visão dele, esse critério deveria ser reavaliado para as próximas temporadas. Muitos adeptos, contudo, apontam que esse posicionamento só foi feito em virtude da disputa do Santos para não ser rebaixado.
“Estamos discutindo com a CBF. É um erro um campeonato tão nivelado como esse ter quatro times caindo. É muito grave, forte quatro times do Brasileiro caindo para a segunda divisão. Esse critério tem que ser reavaliado”, desabafou o presidente do time paulista, que tem 3 pontos a menos que o Internacional na classificação.









































