Palmeiras Online
·02 de dezembro de 2025
River mira jogador do Palmeiras, Abel libera dupla para negociação e clube define planos para Weverton: dia do Verdão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·02 de dezembro de 2025

A terça-feira (2 de dezembro) do Palmeiras foi de movimentações intensas no mercado: enquanto o River Plate demonstrou interesse na contratação de um jogador do elenco, Abel Ferreira deu sinal verde para que o clube negocie dois atletas. Paralelamente, diante das investidas do Grêmio, a diretoria definiu e reforçou sua posição sobre o futuro do goleiro Weverton.
Nesta terça-feira (3 de dezembro), o jornalista Diego Firmino e o perfil TV Espírito de Porco, do X (antigo Twitter), divulgaram que diversos clubes, dentre eles o River Plate (ARG), teriam demonstrado interesse no uruguaio Emiliano Martínez, do Palmeiras.
Segundo os comunicadores, além dos Millonarios, o volante foi sondado por equipes do futebol mexicano e do catari. Assim, o Verdão espera, pelo menos, receber 7,5 milhões de dólares para negociar o meio-campista.
Nesta terça-feira (2 de dezembro), Bruno Andrade, jornalista da ESPN, divulgou que o Palmeiras não deve fazer esforços para manter o lateral-direito Agustín Giay e o zagueiro Micael no elenco para a próxima temporada.
Segundo o jornalista, a decisão de não segurar os atletas foi aceita pelo técnico Abel Ferreira. Assim, caso cheguem propostas por algum dos dois na próxima janela, o Verdão não fará jogo duro e deve negociá-los.
Se recuperando de uma fissura em um dos ossos da mão esquerda, Weverton não entra em campo pelo Palmeiras desde outubro, mas tem seu nome em alta devido ao interesse do Grêmio. Nas últimas semanas, ganhou força a informação de que o clube gaúcho deseja a contratação do goleiro palmeirense.
Segundo informações do UOL, a direção gremista já sinalizou o interesse em contratar Weverton para 2026, porém, o Palmeiras não tem intenção de negociar o goleiro no momento.
De acordo com apuração do UOL, a contratação de Weverton é grande desejo de Odorico Roman, que assume a gestão do Grêmio em janeiro. Os gaúchos chegaram a apresentar um projeto ao estafe do goleiro onde informava que a intenção era torná-lo titular absoluto na equipe.
Do outro lado, o Palmeiras não tem intenção de liberar Weverton, ainda de acordo com o UOL. Assim, o goleiro e seu estafe não sinalizaram de forma positiva ao Grêmio, que não fez contato com o Alviverde.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online









































