Rizek critica Flamengo por falhas 'na hora H' e compara com Palmeiras | OneFootball

Rizek critica Flamengo por falhas 'na hora H' e compara com Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·06 de novembro de 2025

Rizek critica Flamengo por falhas 'na hora H' e compara com Palmeiras

Imagem do artigo:Rizek critica Flamengo por falhas 'na hora H' e compara com Palmeiras

O tropeço do Flamengo contra o São Paulo, na última quarta-feira (5), reviveu as críticas de que a equipe de Filipe Luís sofre para encarar momentos decisivos com performance. E esse pensamento foi ecoado pelo jornalista André Rizek, que vê a igualdade na Vila Belmiro como mais um episódio disso.

O Flamengo até saiu atrás, mas empatou logo em seguida e conseguiu a virada no segundo tempo. No entanto, uma expulsão infantil de Gonzalo Plata colocou tudo a perder, deixou o time com um a menos e forçou Filipe Luís a alterar o esquema. Mesmo assim, o São Paulo empatou no fim, aproveitando bola rebatida na área.


Vídeos OneFootball


Assim, na visão de Rizek, aqueles que consideram o Palmeiras favorito ao título do Brasileirão ganharam mais um argumento neste sentido com o empate do Flamengo frente ao São Paulo. Para o jornalista, o time comandado por Abel Ferreira apresenta menos consistência "na hora H".

"Para quem considera o Palmeiras favorito ao título brasileiro, é o líder com um jogo a menos, o jogo de ontem na Vila Belmiro reforçou o estereótipo de que o time do Filipe Luís, na hora H, perde pontos que o time do Abel não perderia. Já tinha acontecido com o Fortaleza, derrota do Flamengo no Castelão, e rolou ontem de novo na Vila Belmiro. Com todo respeito à grandeza e à torcida do São Paulo, o jogo estava bem fácil", analisou Rizek.

O jornalista ressaltou que o Flamengo tinha o jogo controlado na Vila Belmiro, mas deixou o resultado escapar após a expulsão de Plata, no segundo tempo. Não é a primeira vez que a equipe sucumbe em momentos importantes recentemente, como nos jogos contra Fortaleza e Bahia. Mais uma vez, saiu sem os três pontos.

"Estava 2 a 1, o Flamengo controlando o jogo, era um jogo muito fácil, um jogo bobo para perder pontos. E aí, a expulsão do Plata mudou completamente o cenário. E pode impactar diretamente na briga pelo título, porque se o Flamengo tem grandes jogadores, o time do Abel parece mais focado, menos disposto a perder pontos por bobagem — como o Flamengo perdeu na Vila Belmiro e no Castelão. Mas isso é um estereótipo, e a gente tem que ver se isso se confirma até o fim do campeonato", disse.

Jornalista comenta jogos restantes no Brasileirão

Por fim, Rizek disse não ver grandes diferenças em termos de dificuldades nos jogos restantes de Flamengo e Palmeiras. Mas pontuou que, para vencer o campeonato, será necessário crescer nos momentos importantes e não deixar mais pontos pelo caminho.

"Acho as tabelas parecidas, com o mesmo risco entre os times. Mas há esse estereótipo, de que o time do Abel deixa menos pontos no caminho na hora H. A ver se isso se confirma. O palmeirense torce para que isso se confirme, e o Flamengo confia na qualidade de seus jogadores. E torce para que sejam menos expulsos", finalizou Rizek.

A primeira oportunidade do Flamengo de voltar ao rumo das vitórias será neste domingo, contra o Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo vai acontecer no Maracanã, com bola rolando a partir de 18h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo