Fogo Na Rede
·03 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·03 de janeiro de 2025
Luiz Henrique está decidido a deixar o Botafogo e pode ter como próximo destino o futebol inglês, em uma negociação que pode render 60 milhões de euros (cerca de R$ 381 milhões) ao clube. Esse é o plano de John Textor, proprietário da SAF, segundo o jornalista André Rizek.
— O Textor tentou convencer o Luiz Henrique a ficar, apresentando prós e contras da saída dele, e é uma decisão tomada pelo jogador. O jogador tomou a decisão de ir embora, ele quer jogar na Europa, quer voltar para a Europa. E aí quando o jogador decide, não tem como. O Textor espera receber pelo Luiz Henrique 60 milhões de euros. É tão alto que é o valor que o Chelsea pagou pelo Estevão, e o destino do Luiz Henrique é a Inglaterra. Pelo menos é com essa informação que o Botafogo trabalha. O Luiz Henrique vai jogar na Inglaterra. Decisão tomada pelo atleta de não ficar ainda que o Botafogo tenha tentado convencê-lo a ficar pelo menos mais um tempo aqui – disse André Rizek no Seleção sportv desta sexta-feira.
Reprodução/Instagram
O atacante já havia manifestado ao clube seu desejo de retornar à Europa, com um acordo inicial prevendo sua ida ao Lyon. No entanto, com novas propostas surgindo, Textor agora considera a Premier League como o futuro de Luiz Henrique, embora não tenha revelado os possíveis interessados.
Contratado pelo Botafogo no início deste ano, Luiz Henrique teve uma temporada de destaque, ajudando o clube a conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Com a camisa alvinegra, o jogador disputou 55 partidas e marcou 12 gols, sendo eleito Rei da América em 2024.
Ao vivo