MundoBola Flamengo
·11 de maio de 2025
RMP dispara contra Bruno Henrique e Léo Pereira: 'Não faz sentido manter'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de maio de 2025
Com um time relativamente alterado, o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã e venceu. Porém, Renato Mauricio Prado criticou a escalação de Filipe Luís, reclamando principalmente de Léo Pereira e Bruno Henrique.
"O Bruno Henrique não está fazendo rigorosamente nada. E o Pedro, mesmo sem marcar tão forte a pressão, é muito melhor que ele. O Bruno Henrique não pode continuar sendo titular gente. Ah, mas ele marca mais pressão. Não é o suficiente para mantê-lo como titular", disparou RMP.
Mesmo jogando fora de posição desde o começo da temporada, substituindo Pedro, que recentemente voltou de lesão, Bruno Henrique foi decisivo nos títulos do Carioca e principalmente da Supercopa do Brasil, onde anotou dois gols na final contra o Botafogo. Em 2025, o ídolo rubro-negro soma seis gols e uma assistência em 21 jogos.
Quanto a Léo Pereira, RMP afirma que assim como a escalação de Bruno Henrique, se sentiu incomodado com a presença de Léo Pereira no time titular.
Segundo o comentarista, "não faz sentido" manter jogadores que estão em má fase, avaliando que Danilo seria a dupla ideal de Ortiz na zaga.
"A escalação inicial me desagradou bastante. Mas primeiro, ele barrou o Wesley, aí gostei. Mas ele manteve o Léo Pereira e manteve o Bruno Henrique. Isso me incomoda. Incomoda demais. Porque não faz sentido nenhum, acho que não faz sentido algum você manter jogadores que estão mal. Vocês viram o drible que o Léo Pereira tomou? A zaga do Flamengo tem que ser Léo Ortiz e Danilo. Está mais do que na cara isso", analisou.
No jogo de meio de semana, contra o Central Córdoba na Libertadores, Danilo começou com titular, no entanto, quem acabou no banco foi Léo Ortiz.
Ao vivo