RMP teme problema sério com Jorginho e compara caso com Danilo e Alex Sandro | OneFootball

RMP teme problema sério com Jorginho e compara caso com Danilo e Alex Sandro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11 de setembro de 2025

RMP teme problema sério com Jorginho e compara caso com Danilo e Alex Sandro

Imagem do artigo:RMP teme problema sério com Jorginho e compara caso com Danilo e Alex Sandro

Jorginho voltou a treinar recentemente com os companheiros, mas continua sentindo dores na coxa esquerda. Assim, o volante tem grandes chances de ficar fora do duelo contra o Juventude, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. O jornalista Renato Mauricio Prado comentou a situação e mostrou muita preocupação.

Segundo RMP, o maior problema da ausência de Jorginho não será o jogo diante o Juventude. De acordo com o jornalista, a coisa pode complicar caso essas dores do meio-campista se torne algo crônico. Dessa maneira, mostra preocupação do que pode ser o jogador daqui para frente.


Vídeos OneFootball


"Qual o problema mais grave do Jorginho? Não é não jogar contra o Juventude. Jorginho não jogar contra o Juventude não é grave. O maior problema é como estará o Jorginho daqui para frente", analisou RMP.

O jornalista ainda analisa a sequência de partidas de Jorginho e fala sobre desgaste. Segundo ele, parece que a condição física do volante começou a "piar". Ou seja, afirma que o jogador não está nas melhores condições.

"Isso porque, depois de uma série espetacular de jogos, a musculatura do Jorginho começou a piar", dispara.

Na rodada passada, o Jorginho não esteve à disposição no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no Maracanã. Com sua ausência, o técnico Filipe Luís estuda alternativas para o meio-campo rubro-negro. Entre as opções, aparecem De La Cruz, Allan e Evertton Araújo, que podem atuar ao lado de Saúl.

RMP compara caso de Jorginho com Danilo e Alex Sandro

Usando como parâmetro de uma situação preocupante, RMP cita os casos de Danilo e Alex Sandro no Flamengo. Segundo o comentarista, são jogadores mais velhos, que tem apresentado problemas físicos. O comentarista pontua como os defensores não conseguem encaixar partidas em sequência, torcendo para que isso não aconteça com Jorginho

"A gente tem dois casos muito piores, mas que são da mesma alçada. Que são o Danilo e o Alex Sandro. Dois jogadores de extrema categoria, da mesma idade, 33 anos, mas que a gente sabe já de antemão que não dá para contar com eles quatro, cinco jogos seguidos. Às vezes três jogos já é o bastante para o cara aparecer com dor muscular, ou até ter, de fato, uma distensão. Deus queira que não seja esse o caso do Jorginho", avalia RMP.

Na goleada por 8 a 0 contra o Vitória, Alex Sandro saiu com uma lesão na panturrilha esquerda. O Flamengo informou que ele já realiza atividades em campo, mas segue acompanhado pelo departamento de fisioterapia. Essa etapa começou nesta quarta-feira (10), e sua presença contra o Juventude ainda não está confirmada.

Danilo assumirá a vaga de titular na defesa rubro-negra, substituindo Léo Ortiz, suspenso para o duelo. O zagueiro intensificou os treinos até mesmo nos dias de folga, mostrando dedicação. Após lesão na coxa direita contra o Fluminense, em julho, ele volta e já precisando mostrar serviço.

Ficar sem Jorginho seria um desastre para o Flamengo, diz RMP

Avaliando tudo isso, na pior das hipóteses, RMP declara que seria um desastre não contar com Jorginho. O jornalista exalta o jogador, afirmando que sua contratação foi a melhor da janela. Ele vai além e garante que o reforço se destaca não só entre aqueles que chegaram no Fla, mas diante todos os clubes do Brasileirão.

"Seria uma coisa desastrosa para o Flamengo, de repente, ter que começar a conviver com ausências do Jorginho. Porque o Jorginho é, vamos falar com todas as letras, disparado, a melhor contratação da janela. Da janela inteira, do Brasil inteiro. Ninguém contratou um jogador tão bom quanto o Jorginho", comenta.

Desde que chegou no Flamengo, Jorginho já disputou 15 partidas, com um gol marcado e duas assistências.

Saiba mais sobre o veículo