Roberta Batista é a nova Gerente do Futebol Feminino do Botafogo | OneFootball

Roberta Batista é a nova Gerente do Futebol Feminino do Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Botafogo

Botafogo

·01 de setembro de 2025

Roberta Batista é a nova Gerente do Futebol Feminino do Botafogo

Imagem do artigo:Roberta Batista é a nova Gerente do Futebol Feminino do Botafogo

Roberta Batista é a nova Gerente de Futebol Feminino do Botafogo. A profissional, que ocupava o cargo de Coordenadora Metodológica desde Novembro de 2024, agora assume uma nova função para somar forças ao Diretor do Futebol Feminino, Augusto Oliveira, e o técnico Leonardo Goulart na liderança da modalidade. Robertinha, como é mais conhecida, terá o desafio de dar continuidade ao fortalecimento do departamento e já iniciou suas atividades no cargo.

A profissional tem passagens pelas equipes femininas do Corinthians, Atlético Mineiro e Ferroviária, onde integrou a comissão técnica campeã da Conmebol Libertadores de 2020. No próprio Botafogo, chegou como Coordenadora Metodológica em Novembro do ano passado e, em junho de 2025, assumiu a função de treinadora da equipe Sub-20 e conquistou a Copa Rio da categoria após vencer o Flamengo, tornando-se a primeira mulher do Futebol Feminino do clube a ocupar o cargo e levantar um título.


Vídeos OneFootball


Com as licenças A, B e C da CBF Academy, Roberta assume a missão de intensificar a estruturação da área, ampliar a captação de recursos e gerenciar os projetos da categoria, sendo uma peça fundamental para que as #Gloriosas e as #CriasGloriosas sigam alcançando grandes resultados.

A nova gerente expressou sua motivação para contribuir com o futuro da equipe e buscar melhorias no dia a dia do futebol feminino alvinegro.

"Estou muito feliz por assumir essa função tão importante no Botafogo. Quero contribuir para o crescimento da modalidade, fortalecer cada vez mais a nossa estrutura e dar condições para que as atletas possam evoluir dentro e fora de campo. É um orgulho poder fazer parte desse momento especial do clube e ajudar cada atleta e funcionário do Clube a conquistarem ainda mais", destacou Roberta.

Na atual temporada, a equipe alvinegra profissional conquistou o acesso à Série A1 e encerrou o Campeonato Brasileiro A2 na segunda colocação, além de ser vice-campeã da Copa Rio. No segundo semestre, o Botafogo disputará o título do Campeonato Carioca.

No Sub-20, as #CriasGloriosas são finalistas do Brasileiro da categoria e atuais campeãs da Copa Rio. No Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Fluminense nas semifinais e, no fim do ano, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Saiba mais sobre o veículo