Roberto Assaf: Portuguesa salvou a pátria do Flamengo | OneFootball

Roberto Assaf: Portuguesa salvou a pátria do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·09 de fevereiro de 2026

Roberto Assaf: Portuguesa salvou a pátria do Flamengo

Imagem do artigo:Roberto Assaf: Portuguesa salvou a pátria do Flamengo

O Flamengo goleou o Sampaio Correia por 7 a 1, um adversário fraquíssimo, repetindo o repertório de partidas anteriores, sem muito ânimo, um retrato do seu treinador, que vive situação privilegiada: demitido, o clube teria que pagar indenização milionária, e não recebe proposta do exterior, porque não nenhum clube de fora consegue dar-lhe valor. Quem sabe uma oportunidade em um Torneio da Morte europeu? O fato é que a Portuguesa é que salvou a pátria.

O Flamengo jogava um futebol sem entusiasmo, quando Pedro recebeu na área driblando, e fez 1 a 0. Voltou a dormir, tomou o empate, com Rodrigo Dantas, mas o gol era ilegal, e foi anulado. Além de um problema médico com Alexandre, que deixou o campo, o panorama no Maracanã não apresentava nada de novo. O time dirigido por Filipe Luis parece uma preguiça. Demora horas para mudar de galho. O técnico, que escala mal, substitui mal, orienta mal, e não consegue modificar o padrão, a tudo assiste, com a pose dos britânicos.


Vídeos OneFootball


Filipe seu assistente combinavam a receita para o almoço de domingo. Aos 31, Caldeira, desculpem, Samuel Lino, fez enfim o simples, e tocou para Pedro enfiar 2 a 0. O Sampaio Correa é uma presa fácil, e o treinador fechou com o auxiliar, um filé com fritas. Simples. Mas os zagueiros rubro-negros foram buscar os talheres, e Ayrton Lucas, que saía da esquerda para fazer a cobertura, deixou Rodrigo Andrade, ele de novo, encobrir Andrew, que está sempre voando, diminuir o placar. Está duro de aturar.

Flamengo desencanta

Aos 10 do segundo tempo, Filipe Luis sacou Pedro. Punição pelos dois gols que marcou. Aos 13, Bruno Henrique fez 3 a 1, o que não garantia nada, pois havia a dependência de demais resultados.  O Flamengo perdia chances em sequência. Mas e os outros? Madureira 1 x 0 Bangu. Péssimo.Aos 21, Samuel Lino, Xerox de Caldeira, fez 4 a 1. Aos 24, Everton Cebolinha, que só é reserva na cabeça do técnico, meteu 5 a 1. O jogo estava decidido.  Mas a classificação não. Douglas Telles, um dos fracassados do Sub 20, ampliou: 6 a 1. Aos 42, Bruno Henrique cobrou pênalti de Guilherme em Douglas Telles e largou 7 a 1. Fim de papo. Filipe Luis continua rei. Afinal, fez 7 a 1 no Sampaio Correa.

Filipe Luis devia amanhecer na Ilha, orando diante do Luso-Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo