Roberto Assaf – Que belo começo de ano, Flamengo… | OneFootball

Roberto Assaf – Que belo começo de ano, Flamengo… | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de fevereiro de 2026

Roberto Assaf – Que belo começo de ano, Flamengo…

Imagem do artigo:Roberto Assaf – Que belo começo de ano, Flamengo…

Neste domingo, 1 de fevereiro de 2026, o Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 2 a 0, em partida que só teve uma equipe. O Rubro-Negro foi uma espécie de Sparring, como no boxe, um adversário para treinar o protagonista. Se o Flamngo não fizer mudanças necessárias continuará dando sequência a uma temporada das piores da história.  No passado, não havia a estrutura dos dias atuais, embora a postura de petulância seja a mesma.

Imagem do artigo:Roberto Assaf – Que belo começo de ano, Flamengo…

Flamengo volta a decepcionar.O campeão da P**** toda em 2025 será o campeão da P**** nenhuma em 2026? .Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Vídeos OneFootball


Como o Flamengo perdeu  a Supercopa

O Corinthians começou mais ligado, e o Flamengo errando passes em excesso, sofrendo ataques esporádicos do adversário. O Rubro-Negro mostrava uma completa confusão do meio para frente, pois o treinador não sabe como escalar o time. Aos 26, bola na área, Gabriel Paulista completou bola jogada na área, e fez 1 a0. O Flamengo fazia muitas faltas e Filipe Luis não tomava providências. Com a vantagem, a equipe paulista assumiu o controle, e Depay perdeu chance sozinho, aos 37, em grande defesa de Rossi.

O Corinthians jogava dentro de um padrão lógico, e o time carioca não sabia exatamente o que fazer, com ou sem a bola, o que é óbvio quando não há um treinador para orientar e consertar erros. E assim o primeiro tempo foi embora, com a vitória parcial do Alvinegro e o futebolzinho sem eira nem beira do Filipe Luis. Que fará o gênio no intervalo, é a pergunta que não quer calar. O Flamengo precisa de mudanças radicais. Mas o técnico não mexeu. O Corinthians não mudará o padrão.

Antes do inicio da etapa derradeira, a arbitragem viu a cotovelada de Carrascal em Bruno Bidon, e o expulsou, é claro. O que já estava ruim, piorou. O Corinthians mandava na partida, e Filipe Luis observava com olhar de paisagem, sem qualquer alteração. Paquetá, enfim, entrou aos 12, e Bruno Henrique, também. A simples possibilidade de empate parecia improvável. Depois que sai em desvantagem, o Flamengo não consegue virar. O técnico não tem competência para fazê-lo.

Mudanças sem pé nem cabeça

Na realidade, não adianta criticar demais, pois a multa para a demissão do técnico é imensa e a diretoria não detonará Filipe Luis. Restando os minutos finais, o treinador fez mudanças sem pé nem cabeça. E continuará dando entrevista como se fosse o rei do planeta. O Flamengo 2026 lembra o década de 60, quando só fazia perder. Quando terminava, Yuri Alberto fez 2 a 0. Pode ser até que a partir de agora o técnico comece a ser questionado pelo público em geral. Pode ser. Mas parece que vai continuar tudo igual.

Vamos, agora, ao quadrangular da morte. Belo começo de ano.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo