Stats Perform
·20 de março de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·20 de março de 2018
Mesmo jogando como falso nove no Chelsea, Eden Hazard não terá o mesmo papel na seleção da Bélgica. Pelo menos é o que garante o técnico Roberto Martínez.
O jogador dos Blues tem sido utilizado por Antonio Conte como ponto central do ataque, já que não confia totalmente em Álvaro Morata, que marcou apenas um gol em 2018. Olivier Giroud, que veio do Arsenal em janeiro, também não se adaptou totalmente ao novo clube e seria a outra opção do elenco. Vale lembrar que Michy Batshuayi, foi emprestado ao Borussia Dortmund e não está mais ao dispor do treinador.
O meia-atacante não parece gostar da posição exercida no clube londrino, a ponto de reclamar da forma que o time jogou a partida contra o Manchester City, no último dia 4. "A gente poderia jogar por mais três horas, ainda assim não teríamos a bola", reclamou.
Martínez parece observar a situação de perto, e já definiu quem ocupará a função.
"O Lukaku vem jogando muito bem, está mostrando maturidade e é bom vê-lo jogar nesse nível. Para mim, o Hazard não é um falso nove, até porque temos jogadores que podem entrar nessa posição. Eu não vou escalar ele lá", afirmou.
Outra opção que jogaria no ataque da seleção, Christian Benteke, do Crystal Palace, foi deixado de fora da convocação para o amistoso, mas Roberto garante que a lista não está fechada para quem viajará para a Rússia. "Os 23 que vão para a Copa não estão apenas nessa lista. Há jogadores como o (Nacer) Chadli e (Christian) Kabasele, que fizeram parte dos convocados por muito tempo. O Benteke faz parte do nosso grupo, eu apenas não quis chamar muitos centroavantes nessa convocação", completou.
Como preparação para a Copa do Mundo, os belgas jogarão contra a Arábia Saudita no dia 28 de março, na Espanha.