Gazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025
Robinho Jr. estreia como titular do Santos e agrada Vojvoda: “Será um grande jogador”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025

O Santos perdeu para o Palmeiras nesta quinta-feira, mas ao menos teve uma novidade no Allianz Parque que encheu o torcedor de esperança. O jovem atacante Robinho Jr., filho do ex-jogador Robinho, fez sua estreia como titular do Peixe.
A atuação do garoto de 17 anos no clássico foi discreta. Ele chegou a distribuir bons passes e se movimentou bastante, mas pouco conseguiu produzir com a bola nos pés.
O desempenho, contudo, agradou o técnico Juan Pablo Vojvoda. O argentino elogiou a partida de Robinho e disse que o Menino da Vila será um “grande jogador”.
“Gostei do primeiro tempo dele, depois não tivemos tanta posse de bola no segundo tempo. Fez uma partida correta, ainda mais por ser a primeira dele como titular. Vai continuar crescendo. Falei com ele, disse que ele será um grande jogador. Precisa de mais estatísticas, assistências, gols, mas está no caminho certo”, declarou o treinador.
Robinho Jr. foi promovido ao elenco profissional do Santos nesta temporada e já soma oito jogos pelo clube. O garoto, que é ‘apadrinhado’ por Neymar, ainda não possui gols ou assistências, mas já acumula boas atuações.
O jovem vem pedindo passagem no Peixe. Ele entrou bem no segundo tempo do duelo com o Fortaleza, no último sábado, e ajudou o time a buscar o empate de 1 a 1 na Vila Belmiro. Como consequência, foi premiado com a titularidade no clássico.
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos se mantém na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completa quatro partidas sem vencer no torneio.
Ao vivo









































