Gazeta Esportiva.com
·04 de novembro de 2025
Robinho Jr. mostra evolução no Santos, mas Vojvoda adota cautela com titularidade

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de novembro de 2025

No último domingo, o Santos buscou o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pelo retorno de Neymar e pela entrada de Robinho Júnior. Os dois ‘incendiaram’ o jogo e fizeram a diferença para o Peixe.
A entrada de Robinho Jr. representou uma evolução do garoto de 17 anos. O jovem teve a oportunidade de disputar 45 minutos pela primeira vez no profissional do Santos. Somando os acréscimos, o atacante teve 50 minutos em campo, sua maior minutagem até o momento.
Anteriormente, a maior minutagem de Robinho Jr. no profissional havia sido na derrota para o Vitória, quando recebeu cerca de 21 minutos em campo. Além de ter ficado por mais tempo em campo contra o Fortaleza, o ponta foi, mais uma vez, uma das boas notícias do Peixe.
Robinho Jr. foi acionado no intervalo e entrou no lugar de Barreal, passando a jogar como um ponta pelo lado direito. De acordo com estatísticas da plataforma Sofascore, o jovem finalizou ao gol uma vez, contribuiu com um passe decisivo e acertou 87% dos passes que tentou.
O camisa 7 do Peixe também teve 32 ações com a bola e completou todos os cinco dribles que tentou, sofreu uma falta e perdeu a posse de bola dez vezes. Ainda acumulou uma interceptação e ganhou seis de oito duelos disputados pelo chão.
As atuações de Robinho Jr. tem impressionado a torcida do Santos, que já começou a pedir a titularidade do garoto. O técnico Juan Pablo Vojvoda, inclusive, elogiou a atuação do atacante contra o Fortaleza, mas freou a empolgação dos torcedores em coletiva.
Vojvoda foi questionado sobre como enxerga a evolução de Robinho Jr e destacou a personalidade do atacante, mas adota cautela com uma possível titularidade do jovem neste momento. Apesar dos pedidos da torcida, o técnico ainda acredita que o jogador precisa apresentar maior regularidade.
“O que Robinho tem que me mostrar é isso que mostrou no segundo tempo. Ele jogou mais de 50 minutos e respondeu. Isso é um jogador de futebol profissional, não?. Um jogador da base, mas que quando quer entrar no profissional, o futebol onde realmente se jogam coisas, tem que demonstrar em campo o que ele demonstrou hoje. A medida que ele comece isso, as portas estarão abertas no time titular. Eu quero que o time ganhe, com jogadores com esse tipo de qualidade e personalidade que ele mostrou. Mas tem que continuar evoluindo, não pode confundir”, analisou o treinador.
Vojvoda também citou o fato de que Robinho Jr. só foi testado nos 45 minutos finais dos jogos e explicou que, em sua visão, isso faz diferença.
“O primeiro tempo é diferente do segundo. Os primeiros tempos são muito brigados, disputados, as pernas dos dois times estão muito igualadas. Mas reconheço que entrou no segundo tempo, fez uma boa partida e tem que manter, não se conformar com isso. Tem que demonstrar e exigir como o treinador disse: ‘Professor, estou pronto. Por que estou pronto? Porque cada vez que entro, demonstro que estou pronto’. Isso se demonstra com rendimento, efetividade, assistências e gols. Assim também se demonstra”, concluiu o argentino.
Robinho Jr., assim, segue em busca de sua primeira titularidade no profissional do Santos. Ao todo, o garoto soma oito partidas na equipe de cima, mas ainda não contribuiu com gols ou assistências.
Com o ponto somando diante do Fortaleza, o Santos aparece na 16ª posição, com 33 pontos. O Peixe poderia ter aberto quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento, mas não aproveitou a oportunidade. Agora, a equipe santista tem apenas dois pontos a mais que o Vitória, que abre o Z4.









































