Robson Bambu é apresentado no Corinthians e diz estar com sede de dar a volta por cima | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 de janeiro de 2022

Robson Bambu é apresentado no Corinthians e diz estar com sede de dar a volta por cima

Imagem do artigo:Robson Bambu é apresentado no Corinthians e diz estar com sede de dar a volta por cima

O zagueiro Robson Bambu, que prefere ser chamado somente de Robson, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo camisa 3 do Corinthians. Ele está emprestado do Nice, da França, até o final de 2022 ao clube paulista. O jogador falou sobre sua chegada e também suas primeiras impressões.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, ao estafe, ao grupo. Desde o momento que pisei aqui, estou me sentindo em casa, isso é importante para mim. Fui bem acolhido por todos os atletas, não tem como citar um, mas estou muito feliz de poder compartilhar o campo com Paulinho, Renato Augusto, jogadores que têm uma história dentro do clube e fora também, possibilidade de aprender e escutar. Atrás, vou escutar Gil, João Victor, independente de idade, sempre vai dar para aprender. Todos nós estamos tendo oportunidade de fazer história aqui”, disse o jogador em coletiva de imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.


Vídeos OneFootball


Robson foi anunciado na última semana e já vem treinando com os companheiros desde então, mas ainda não foi inscrito no Paulistão pelo técnico Sylvinho. Sobre isso, ele disse que o comandante está vendo sua vontade de jogar e, quanto estiver 100%, estará à disposição para ajudar o clube.

“Estamos trabalhando muito forte. O Gil sempre vem me orientando, os outros jogadores também. É um pouco complicado voltar de uma lesão, mas, como eu disse, o mais importante é eu estar à disposição, me preparar, porque a oportunidade uma hora vai aparecer. A vida do jogador é assim, sempre temos que estar preparados. Procuro sempre estar trabalhando forte, para mim mesmo, para me sentir bem fisicamente e estar à disposição do Sylvinho. Quero muito voltar a atuar, acho que ele também está vendo isso nos meus treinamentos. Acredito que em breve estarei fazendo o que eu gosto”, pontuou.

“Para mim, individualmente, foi um ano difícil (2021). Sempre gosto de estar em campo ajudando meus companheiros e o clube, mas foi algo que aconteceu, tive algumas lesões que me impediram de estar fazendo o que mais amo, mas são coisas que acontecem na vida de um atleta e o mais importante é estar perto da nossa família, que vai nos acolher. Tive pessoas que me aconselharam, me mantive firme e o mais importante é querer dar a volta por cima. Estou com muita sede de dar a volta por cima e voltar a atuar”, finalizou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Disputa com outros zagueiros

“Gil, João Victor, Raul são excelentes zagueiros. Eles têm obviamente um histórico aqui no clube. João Victor é um jovem, o Gil um cara experiente, porém eu chego aqui com a mesma ambição. Primeiramente respeitar e procurar meu espaço, como sempre fiz, trabalhar com humildade e esperar minha oportunidade e agarrar da melhor forma possível. Tenho certeza que todos vão ajudar o Corinthians, que é o mais importante.”

Carreira e futuro

“Eu acho que todo jogador quer sempre estar jogando e comigo não é diferente. Tive minhas oportunidades. Comecei minha carreira no Santos, fiz minha base toda lá, tive minha continuidade no Athletico-PR e a oportunidade de ir para o Nice. O importante é pensar daqui para frente, estou muito feliz. Claro, como citei, a gente quer sempre manter uma regularidade, estar sempre jogando, mas tem coisas que fogem ao nosso controle. Minha cabeça está super boa. O importante é seguir trabalhando, voltei de lesão agora. Estou preparado, procuro ajudar meus companheiros e o mais importante é ajudar o Corinthians.

Maior desafio da carreira

“Com certeza, vai ser um desafio muito grande para mim, principalmente por estar retornando agora e principalmente pelo Corinthians estar voltando a disputar grandes competições. Fico muito feliz de estar participando. Para mim será um grande desafio. Vou procurar fazer isso da melhor maneira possível. Vai ser um grande desafio, não só para mim, mas para todos os jogadores e comissão técnica”.

Negociação

“Foi uma coisa muito rápida, muito dinâmica, o interesse do Corinthians, dessa instituição que eu respeito muito. Como citei, às vezes a gente passa por momentos difíceis na carreira. Eu vinha sem jogar e o Corinthians está dando essa oportunidade, então procura encarar da melhor maneira possível, vou procurar retribuir dando o meu melhor sempre. Foi algo muito rápido e estou muito feliz.”

Retorno para perto da família

“Em relação a voltar para o Brasil, estou perto da minha família, sempre tive um sonho de ter a oportunidade de jogar no futebol europeu, é um sonho de muitos jovens. Quando a gente dá esse ‘passo atrás’ (de voltar para o Brasil), muitas vezes passa coisas na nossa cabeça, mas a minha está super tranquila em reação a isso, da decisão que eu tomei. Estou feliz de estar perto da minha família, fui abraçado aqui, então, é encarar essa aventura da melhor maneira possível.”

Recepção da torcida

“Foi uma recepção bem calorosa, ainda mais que sou vizinho, de Santos, já estive aqui outras vezes em São Paulo. Desde momento do Corinthians me dar a oportunidade, tive todo o acolhimento de torcedores, quando cheguei ao clube também. Isso foi muito legal para mim. É aproveitar isso e sempre querer retribuir. Essa é a minha vontade. Estou muito feliz, isso é o mais importante.”

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo