Esporte News Mundo
·29 de setembro de 2025
Rodada cheia de gols e emoção; confira o resumo das partidas da Série B, neste final de semana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Série B do Campeonato Brasileiro teve uma partida sábado (27) e cinco partidas domingo (28), a rodada contou com gol em todos os confrontos e algumas surpresas, confira o resumo:
Na Ligga Arena tivemos a sétima vitória seguida do Athletico-PR, a equipe bateu o Operário-PR pelo placar de 1×0. No primeiro tempo o jogo foi bem disputado, as duas equipes criaram oportunidades, mas foi os mandantes que aproveitaram. Aos 8 minutos de partida, Patrick aproveita a lei da vantagem e faz cruzamento para Benavídez abrir o placar. Após o gol, o Operário tentou chegar mas faltava criatividade para equipe, já o Athletico-PR chegou a fazer o segundo gol com Leozinho, o atacante finalizou de forma mágica com um voleio, mas o VAR anulou por impedimento no inicio da jogada.
No segundo tempo o ritmo da partida caiu muito, tivemos poucas oportunidades para os dois lados e vimos o Athletico administrar bem o jogo e sair com os três pontos.
No estádio Heriberto Hülse o líder da competição foi surpreendido pelo lanterna, o Paysandu conseguiu uma grande vitória fora de casa. A primeira etapa da partida foi muito movimentada, e quem saiu na frente foi o Criciúma. Aos 14 minutos, Jhonata Robert finalizou com qualidade e abriu o placar. Aos 31 minutos, Reverson empatou a partida para o Paysandu, que se empolgou e virou. Aos 44 minutos, Garcez colocou a equipe visitante na frente, e quando parecia que o Paysandu ia levar essa vantagem o Criciúma empatou. Nos acréscimos do primeiro tempo Nicolas fez o segundo para o Criciúma.
Na segunda etapa a partida estava equilibrada até a expulsão do lateral esquerdo Felipinho do Criciúma. Logo na sequênciao Paysandu aproveitou a vantagem e voltou a marcar com Marlon em bola parada. Aos 33 minutos, Garcez marcou o seu segundo gol na partida e definiu a vitória para o Paysandu fora de casa.
No estádio Jorjão, em Novo Horizonte, tivemos igualdade no marcador e 1 ponto para cada lado no confronto entre Novorizontino e Vila Nova. Na primeira etapa o domínio foi dos mandantes, o Novorizontino criou oportunidades mas parou em Halls, o goleiro evitou o gol e viu seu time abrir o placar mesmo sofrendo pressão. Aos 18 minutos, Júnior Todinho recebeu na área e finalizou no cantinho para abrir o placar e garantir a vantagem do Vila no primeiro tempo.
Na segunda etapa os donos da casa continuaram a pressão, já o Vila Nova se postou na defesa e buscava os contra-ataques. Apesar da pressão os mandantes sofriam para criar uma oportunidade clara, mas conseguiram buscar o empate. Aos 30 minutos Halls falhou na saída de bola e Waguininho aproveitou, 1×1 no placar.
No Mangueirão Guto Ferreira estreou com vitória no comando do Remo, a equipe bateu o CRB pelo placar de 4×2. No primeiro tempo a partida foi equilibrada, o CRB tomou a iniciativa nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar, mas os mandantes logo se acertaram e viraram o confronto. Aos 23 minutos Matheus Ribeiro acertou belo chute e inaugurou o marcador. Logo em seguida o empate veio com Diego Hernández. Aos 35 minutos a virada veio, após chute forte Albino defendeu mas a bola explodiu em Fábio Alemão e entrou.
Na etapa final o equilíbrio permaneceu na partida mas não no placar. O Remo aproveitou suas oportunidades e fez mais dois gols. Aos 10 minutos Nicolás Ferreira fez o terceiro para a equipe mandante. Aos 29 minutos Caio Vinícius bateu colocado no canto e fez o quarto do Remo. No finalzinho da partida o CRB descontou com Breno Herculano, mas os três pontos ficou para o Remo.
No Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, os visitantes levaram a melhor sobre o Botafogo-SP, a Ferroviária conseguiu uma importante vitória e se distanciou da zona de rebaixamento. Na primeira etapa as duas equipes criaram oportunidades, mas ninguém conseguiu abrir o placar. A Ferroviária chegou perto em duas chances no inicio do jogo, mas só assustou. Já o Botafogo-SP, respondeu com a principal oportunidade desta etapa mas parou em grande defesa de Dênis Júnior.
No segundo tempo a Ferroviária voltou com tudo, e abriu o placar cedo. Aos 8 minutos Juninho aproveitou rebote e marcou o primeiro. Quatro minutos depois, Alencar sofreu pênalti, e Carlão cobrou com qualidade para fazer o segundo. Aos 25 minutos Guilherme Queiroz diminuiu para o Botafogo-SP. Os mandantes pressionaram muito após diminuir o placar mas não conseguiram empatar a partida.
Na Arena Pantanal o Cuiabá bateu o Athletic de virada e colou no G-4 da competição. No primeiro tempo o Cuiabá tomou a iniciativa e buscou pressionar o Athletic, com linhas altas o Dourado tentou o sufoco mas acabou tomando o primeiro gol. Aos 20 minutos David Braga aproveitou vacilo da defesa para abrir o marcador. Os mandantes não se abalaram e buscaram o empate. Aos 34 minutos após salvada na linha de Marcelo Ajul, Carlos Alberto acertou o travessão, a bola ficou viva na área e Bruno Alves aproveitou para empatar a partida.
No segundo tempo o Cuiabá continuou a pressão e chegou a virada aos 5 minutos mas o gol de Carlos Alberto foi anulado por impedimento pelo VAR. A pressão só aumentava, e logo foi recompensada. Aos 24 minutos após tabela com Max, Juan Christian fez o segundo para o Dourado. Após a virada os visitantes se soltaram mais e até criaram chances mas Luan Polli garantiu a vitória do Cuiabá.