Esporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
Rodada da Premier League será marcada por campanha contra o racismo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A 8ª rodada da Premier League será marcada pela campanha anual da competição no combate ao racismo. Segundo a emissora ”Sky Sports”, a decisão foi feita em conjunto com os 20 clubes da competição.
A campanha “No Room for Racism” (Não tem lugar para o racismo) começou a ser feita em 2020, inspirada no movimento Black Lives Matter. Na ocasião, os jogadores começaram a se ajoelhar antes do pontapé inicial das partidas para combater a discriminação e promover a igualdade.
Por outro lado, a Super Liga Inglesa Feminina foi recentemente contra as jogadoras se ajoelhando antes das partidas no mês da história negra. O argumento usado foi que sentiram que isso não teria impacto necessário no combate ao racismo.
Recentemente, o CEO da competição, Richard Masters, disse estar preocupado com os casos de racismo online contra jogadores. Vale lembrar que, logo na primeira rodada da atual Premier League, o atacante Semenyo sofreu insultos racistas de um torcedor do Liverpool.
Campanha contra o racismo em uma partida da Premier League (Foto: Mike Hewitt/Getty Images
Por conta disso, ele foi identificado e retirado de Anfield, estádio em que o insulto ocorreu antes mesmo de a partida entre Liverpool e Bournemouth acabar. Ele foi banido de frequentar estádios pelo resto de sua vida.
Desde 2022, a Premier League segue um protocolo que foi acordado junto com a federação inglesa e a EFL, órgão que gere as divisões inferiores do país. Isso inclui banimentos de entrada de estádio; ele vale para ofensas nos estádios e online.
Ao vivo
Ao vivo