OneFootball
OneFootball·06 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·06 de fevereiro de 2023
A Süper-Lig, a primeira divisão da Turquia, cancelou as três partidas marcadas para esta segunda-feira (6) por causa do forte terremoto que atingiu o país durante a madrugada.
O tremor de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria, causando mais de 2,7 mil mortes, segundo a atualização da mídia internacional por volta das 17h (de Brasília).
A informação foi divulgada nesta segunda pelo Ministro da Juventude e Esportes da Turquia, Muharrem Kasapoglu, em sua conta de Twitter.
Além do futebol, todos os outros eventos esportivos de outras modalidades não vão mais acontecer.
“Todos os eventos esportivos nacionais programados para acontecer em nosso país estão suspensos até novo aviso. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD (Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências, em turco). Mais uma vez, transmito meus melhores votos à nossa amada pátria” .
O Fenerbahçe, do técnico Jorge Jesus, iria duelar contra o Konyaspor. Além do gigante turco, Umraniyespor x Adana Demirspor e Giresunspor x Kayserispor eram os outros dois jogos marcados.
Poucas horas após a tragédia acontecer, a federação local prestou suas condolências nas redes sociais.
“Soubemos com profunda tristeza que houve baixas no terremoto que foi sentido em muitas províncias, cujo epicentro é Kahramanmaraş, e especialmente em Hatay, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakır, Malatya e Şanlıurfa”, diz o comunicado.
Além da entidade turca, o zagueiro Merih Demiral, da Atalanta e com passagens por Juventus e Sporting, também deixou mensagem em sua conta oficial de Twitter.
“Dói meu coração ver as pessoas do meu país neste estado e testemunhar sua dor. Espero que Deus os ajude. Espero que passemos por isso juntos. Aqueles que tiverem a menor negligência, que o façam como Deus sabe. Não consigo pensar em mais nada para dizer”.
Ao longo desta segunda alguns clubes e estrelas do futebol mundial também se manifestaram na internet.
Casos dos jogadores do Real Madrid, Rodrygo e Luka Modric, do próprio clube espanhol e do egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.
De acordo com o jornal português ABOLA, o meia-atacante Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea e atualmente no Hatayspor, da primeira divisão, foi encontrado com vida após o local em que estava ter ruído por consequência do terremoto.
Vale dizer que mais cedo, o vice-presidente do clube turco onde o ganês atua, havia confirmado que o meia-atacante “ainda estava sob os escombros”.
Foto de destaque: OZAN KOSE/AFP via Getty Images