Coluna do Fla
·01 de outubro de 2026
Rodinei vê “honra” em reencontro com o Flamengo e cita Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de outubro de 2026

Rodinei já projeta o primeiro reencontro com o Flamengo desde que trocou a Grécia pelo Santos. O lateral-direito, de 34 anos, classificou como uma honra o duelo da 29ª rodada do Brasileirão, marcado para 8 de outubro, na Vila Belmiro.
Na declaração, o jogador relembrou os sete anos vividos no clube carioca e destacou a amizade com Bruno Henrique. Ainda assim, deixou claro que defenderá o novo clube com total entrega.
“Não tenho esse peso de saber como será enfrentar o Flamengo. Será uma honra. Vivi sete anos lá, uma vida, peguei o Flamengo em 2016 e saí em 2022, tenho muitos amigos lá, como Bruno Henrique, ele é padrinho da minha filha, temos uma relação muito grande. Agora eu visto a camisa do Santos, e a camisa que eu visto é a que eu vou dar a vida“, disse Rodinei.
O Santos anunciou a contratação de Rodinei em 2 de setembro. O lateral assinou vínculo até dezembro de 2027, depois de obter a rescisão antecipada com o Olympiacos (GRE). Dessa forma, o clube paulista não precisou pagar taxa de transferência.
A chegada atendeu a um pedido do técnico Cuca. Naquele momento, o elenco santista contava apenas com Igor Vinicius disponível na posição, já que Gabriel Menino se recuperava de lesão.
Na Grécia, Rodinei se firmou como titular e conquistou a Liga Conferência da Uefa em 2024. Antes disso, porém, viveu no Flamengo a fase mais vitoriosa da carreira.
A relação citada pelo lateral não é novidade para o torcedor rubro-negro. Em março de 2025, durante a homenagem pelos 100 gols com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique elegeu Rodinei como seu melhor amigo no clube.
Na ocasião, o atacante contou que conhece o ex-companheiro desde 2012, quando o enfrentou ainda pelo Crac. Além disso, confirmou ser padrinho de uma das filhas do lateral.
No período em que os dois dividiram o elenco, o Flamengo conquistou duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Rodinei, inclusive, converteu a última cobrança da disputa de pênaltis contra o Corinthians, no Maracanã, que garantiu o título da Copa do Brasil de 2022.
Por outro lado, o reencontro também desperta uma lembrança delicada. Em fevereiro de 2021, emprestado ao Internacional, Rodinei foi expulso contra o Flamengo no Maracanã, em jogo decisivo pelo título brasileiro. Na época, um torcedor colorado doou R$ 1 milhão ao Inter para cobrir a multa contratual que liberava sua escalação.
A partida está marcada para quinta-feira, 8 de outubro, às 19h30 (de Brasília). Antes disso, o Santos tentou antecipar o confronto, mas o Flamengo vetou o pedido do clube paulista por causa do retorno dos jogadores convocados na Data Fifa.
O Rubro-Negro chega como líder do Brasileirão, com 60 pontos, três a mais que o Palmeiras. Enquanto isso, o Santos ocupa a oitava colocação, com 38 pontos.
Do lado flamenguista, Arrascaeta é desfalque certo depois de fraturar o punho esquerdo em jogo do Uruguai. Evertton Araújo, em tratamento de uma lesão muscular, também está fora.
No Santos, a expectativa envolve o retorno de Neymar, que está em transição física, e a possível estreia de Philippe Coutinho. O Premiere transmite o duelo, que abre a sequência de jogos do Flamengo com datas e horários confirmados pela CBF.







































