SocBlaugrana
·26 de agosto de 2026
Rodri estará contra o Athletic Club

In partnership with
Yahoo sportsSocBlaugrana
·26 de agosto de 2026

Rodri no treino sob o comando de Hansi Flick. Fonte: FC Barcelona
O FC Barcelona já conta com Rodri Hernández para a segunda rodada da La Liga. O meio-campista espanhol vem treinando normalmente com o restante dos companheiros desde segunda-feira e, nesta quarta, voltou a completar a atividade na Ciutat Esportiva. Sua estreia com a camisa blaugrana está cada vez mais perto e será diante do Athletic Club, no primeiro jogo oficial da equipe no Spotify Camp Nou nesta temporada.
Hansi Flick foi claro na coletiva de imprensa antes da partida. O técnico alemão confirmou que o novo reforço poderá participar e deu a entender que sua estreia está prevista para esta quinta-feira. “Pode jogar. Está nos nossos planos que ele jogue”, explicou o treinador, afastando assim as dúvidas sobre a presença do internacional espanhol na lista de relacionados.
Rodri chega ao Barça com vontade de se integrar o quanto antes à dinâmica competitiva da equipe. O jogador ainda não disputou nenhum amistoso desde sua chegada e também não participou do Troféu Joan Gamper, que acompanhou das arquibancadas. Por isso, não está preparado para atuar durante os 90 minutos, embora Flick considere importante que ele comece a ter contato com a competição o quanto antes.
Um dos grandes atrativos da estreia de Rodri será ver como ele funciona ao lado de Pedri no meio-campo. Os dois já dividiram vestiário na seleção espanhola e agora terão a oportunidade de fazer o mesmo também no Barça. Flick confia especialmente nessa parceria e considera que ela pode dar muito controle ao jogo blaugrana.
Rodri pela primeira vez no Camp Nou. Fonte: FC Barcelona
O técnico destacou a experiência e a liderança do novo meio-campista, que considera um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, afirmou que, junto com Pedri, ele pode ajudar a equipe a ter o controle da bola e controlar as partidas.
Apesar da expectativa, Rodri não será titular contra o Athletic. Marc Bernal seguirá ocupando a posição de volante, depois de suas boas atuações neste início de temporada. O jogador da base aproveitou a oportunidade e continuará sendo o responsável por comandar as ações à frente da defesa. A entrada gradual de Rodri permitirá que os dois dividam minutos e que Bernal siga evoluindo ao seu lado.
O Barça enfrentará a partida com as ausências de Gavi e Frenkie de Jong. O primeiro não participou do treino por conta de uma pancada na perna direita, enquanto De Jong segue com seu plano específico de recuperação.
Assim, tudo indica que Rodri fará sua aguardada estreia como culé diante do Athletic Club, embora de forma gradual e com a intenção de recuperar aos poucos seu ritmo de competição.
- Publicidade -
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.
Ao vivo







































