Mundo Rubro Negro
·22 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·22 de novembro de 2024
Depois de ficar com a Bola de Ouro mesmo com o público gritando o nome de Vini Jr na cerimônia, vendo o mundo do futebol se virando contra a premiação por conta da votação que terminou com o resultado polêmico, Rodri resolveu se pronunciar. Ele participou do programa El Larguero, do Cadena Ser, na Espanha, e foi questionado sobre o craque do Real Madrid revelado pelo Flamengo.
É claro que Rodri quer defender sua Bola de Ouro, e por isso, vendo o mundo tratar o prêmio com desleixo por conta da sua vitória injusta, o espanhol decidiu adotar a falácia que se espalha pela Espanha de que o erro de Vini Jr seria comportamental.
O europeu inicia se fazendo de bom moço, exaltando as qualidades do brasileiro e concordando que o craque já está entre os melhores do mundo. No entanto, diz que Vini Jr precisa prestar “mais atenção” dentro de campo, ignorando a temporada assustadora que o craque fez pelo Real Madrid.
“Vini Jr é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que ele é um cara inteligente e com o tempo vai perceber que quanto mais prestar atenção em campo, melhor ele será”, acusa.
Rodri decidiu dar pitaco, apontando o que o ex-Flamengo deveria aprimorar, como se fosse um jogador perfeito.
“Tem coisas a melhorar, como todo mundo. É jovem e terá pessoas para aconselhá-lo, ainda mais estando no Real Madrid. É um clube com valores, é o pouco que posso dizer. Os atletas não são apenas o que representam em campo, mas também fora dele”, finaliza em afirmação ridícula, piorando o que começou.
Diante da aspa absurda, Neymar, craque da Seleção Brasileira e companheiro de Vini Jr com a Amarelinha, não se aguentou e teve que se pronunciar, fazendo um comentário em uma página de futebol que publicou a fala ignorante do espanhol.
“Virou falador agora”, escreve Neymar, com emoji de risada, debochando de Rodri.
Só pelo Real Madrid, Vini Jr disputou 39 jogos, marcando 24 gols e distribuindo nove assistências. Ou seja, 33 participações diretas em gols, uma média impressionante e que mostra sua importância para os títulos do Real Madrid, na La Liga e na Champions League.
Na competição continental, inclusive, o craque foi determinante em todas as fases do mata-mata, dando show na final contra o Borussia Dortmund e marcando gol, decidindo uma final de Champions pela segunda vez.
Tudo isso, de acordo com Rodri, sem dar atenção ao campo. Os números, e principalmente os fatos, mostram que a alegação de alguns europeus para proteger a Bola de Ouro de Rodri são completamente falaciosas, e os dados refutam facilmente qualquer desmerecimento ao craque do Real Madrid.
Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho #BoletimMRN #MundoRubroNegro #Flamengo–