City Xtra
·06 de agosto de 2026
Rodri toma decisão importante entre Barcelona e Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsCity Xtra
·06 de agosto de 2026

Rodri, do Manchester City e da seleção espanhola, parece ter escolhido o FC Barcelona como o seu destino preferido na atual janela de transferências de verão.
O capitão vencedor do Mundial FIFA de 2026 viu o seu futuro ficar em dúvida desde que alcançou o sucesso na América do Norte com a Espanha, ao mesmo tempo que entra nos últimos 12 meses do seu contrato com o Manchester City.
Embora os responsáveis do City queiram, sem surpresa, manter um dos melhores jogadores de sempre do clube, e o mais destacado em termos de prémios individuais e coletivos, cresce o número de notícias que indicam que uma mudança para Espanha pode estar em cima da mesa.
Depois de surgirem indicações, em alguns meios, de que as negociações com o Real Madrid tinham começado a perder força, a entrada do Barcelona na corrida pelo craque do Manchester City, na quinta-feira, sugeriu uma mudança de rumo na situação do jogador.
Agora, segundo Fabrice Hawkins, da RMC Sport, Rodri escolheu o Barcelona como próximo destino preferido, tendo o Real Madrid já sido informado dessa decisão e vontade do jogador.
Do lado do Manchester City, diz-se também que o clube da Premier League já foi informado desta novidade em torno do seu médio estrela, o que deverá desencadear negociações entre os responsáveis do Etihad Stadium e o Barcelona.
O Manchester City espera receber 80 milhões de euros por Rodri, mas poderá aceitar uma proposta entre 60 e 70 milhões de euros do Barcelona, com quem, ao que consta, mantém uma relação “boa”.
Com Rodri aparentemente de saída do Etihad Stadium neste verão, seja para o Real Madrid ou para o Barcelona, o Manchester City continua à procura de mais reforços para o meio-campo.
Um dos nomes há muito referenciados por Hugo Viana e os seus colegas é o prodígio do Lille e de Marrocos, Ayyoub Bouaddi, que saltou para as luzes da ribalta com as suas exibições de destaque no Mundial, apesar de ter apenas 18 anos.
Acredita-se que o clube francês esteja a pedir um valor na ordem dos 100 milhões de euros pelo jovem e preferia mantê-lo no plantel para a época 2026/27, embora pareça que o City preferia garantir desde já a sua transferência.







































