Rodrigo Caetano abre o jogo sobre detalhes do novo treinador, Edenílson e a situação de Tardelli | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·27 de fevereiro de 2021

Rodrigo Caetano abre o jogo sobre detalhes do novo treinador, Edenílson e a situação de Tardelli

Imagem do artigo:Rodrigo Caetano abre o jogo sobre detalhes do novo treinador, Edenílson e a situação de Tardelli

FOTOS: PEDRO SOUZA / AGÊNCIA GALO / ATLÉTICO

O Atlético estreia amanhã no campeonato Mineiro, contra a URT, ainda sem o seu novo treinador. Lucas Gonçalves e Éder Aleixo, ambos membros da comissão técnica fixa do clube, comandarão o time.


Vídeos OneFootball


Nos bastidores o clube se movimenta para definir quem será o novo treinador. Rodrigo Caetano já fez contato com alguns nomes, mas trata a situação com muita cautela, para que o clube seja certeiro na escolha. Uma coisa é certa, a prioridade é por um técnico brasileiro, conforme o próprio Rodrigo disse em entrevista ao programa BH Sports.

Em relação a quem vem. Eu posso dizer que a prioridade nossa, num primeiro momento, a gente gostaria de esgotar as possibilidades entre os técnicos brasileiros, não deixando de lado também a possibilidade de técnicos estrangeiros. Que hoje é uma realidade dentro do nosso país.

O diretor de futebol, espera também, que o próximo treinador chegue com uma comissão técnica mais reduzida, porque não irá abrir mão de ter uma comissão permanente do clube.

Se o técnico for realmente brasileiro, que é a nossa prioridade, que seja no número máximo de três. Ele e mais três. É a ideia, o que eu projeto como sendo ideal. Porque, como falei desde o início, eu acredito que o clube tem que ter realmente o seu backup, ele tem que ter a sua inteligência, ele tem que ter a sua ciência. Entendemos que a maioria dos grandes treinadores, eles chegam com a sua comissão, as suas pessoas de confiança, aqueles que eles já estão acostumados. E muito dos que os técnicos falam, é até defendendo a velocidade dos processos. Porque, como as pessoas chegam já sabedoras dos processos exigidos pelo treinador, facilita que eles, o mais rápido possível, possam estar já aplicando a sua metodologia. Mas eu defendo também a formação e consolidação de profissionais do clube. E isso a gente vai fazer no Galo, cada vez mais. Porque é uma filosofia que eu acredito e eu espero que a gente, em caso de sucesso com o futuro treinador, seja de no máximo quatro pessoas.

O Atlético não tem um prazo definido para a contratação de seu novo técnico, a decisão será tomada com cautela dentro das convicções da diretoria, conforme explicou o diretor de futebol .

Não vou trabalhar com prazo. Minha obrigação é levar para o órgão colegiado, para o presidente e o vice-presidente, as opções. Inclusive, não só prospectando nomes mas também avançando em ideias e até em preço, para a melhor tomada de decisão. Nós ainda não temos uma situação definida em relação a isso. O Galo ele tem que ser plano A para qualquer profissional. E isso é uma questão que nós não vamos abrir mão. E a gente não quer trabalhar com essa situação de plano A, plano B, plano C. Porque aí nós vamos por exclusão. Não vou trabalhar por exclusão. Eu tenho que levantar todas as possibilidades, as características de cada um desses profissionais, até o modelo de jogo de cada um deles, quando possível, para a tomada de decisão. Definindo o alvo, você pode ter certeza, quase certeza, que a gente vai ter êxito no alvo que definirmos. Será no nosso tempo. Com as nossas convicções, com aquilo que a gente entende que seja melhor para o clube.

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate (ARG), um dos sonhos da diretoria atleticana, é um nome que não faz parte dos planos do clube, pelo menos nesse momento. Segundo Rodrigo Caetano o treinador argentino tem um salário maior que o de Sampaoli, o que inviabiliza qualquer tentativa de trazê-lo.

Outro nome descartado por Rodrigo Caetano, é o do meio-campista Edenílson, destaque do Internacional no Brasileiro, e que segundo o diretor de futebol, é muito difícil tirá-lo do clube gaúcho.

O Edenílson é um grande jogador da posição, porque ele é um meio-campista moderno demais. Ele pode jogar como primeiro, ele pode jogar como segundo, pode jogar como terceiro. Mas é muito difícil o Edenílson sair do Internacional. O que não significa que eu não sou fã do futebol dele e nem da pessoa dele, isso é fato. Eu acho muito difícil o Internacional abrir qualquer tipo de negociação em relação ao Edenílson nesse momento. Talvez seja mais fácil ele realmente ter uma situação de venda para o exterior. Eu adoraria tê-lo no Galo, mas hoje não é alvo.

Em relação a Diego Tardelli, o Atlético tem interesse na permanência do jogador para a disputa do Campeonato Mineiro, as duas partes estão tentado chegar a um acordo. Hoje (27) a situação será definida, conforme exposto pelo diretor de futebol.

Ele (Tardelli) passou por um período muito difícil de recuperação, lesão, e amanhã (hoje) nós vamos ter uma definição em relação a esse caso. Ele está entre aqueles que permaneceram treinando e deve atuar no domingo. Mas amanhã a gente vai definir, após uma última conversa que eu terei com o presidente, o vice-presidente e o órgão colegiado, para saber se vai haver ou não extensão do vínculo do Tardelli para o Campeonato Mineiro, para alguns meses mais. Trata-se de um jogador com um histórico altamente positivo no clube, E que hoje está totalmente recuperado, e esse é o motivo de maior alegria para todos nós que o conhecemos e para torcida do Galo. Mas a decisão ela deve sair até domingo (28).

Saiba mais sobre o veículo