Rodrigo Caetano vê horários favoráveis para o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo | OneFootball

Rodrigo Caetano vê horários favoráveis para o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·06 de dezembro de 2025

Rodrigo Caetano vê horários favoráveis para o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Imagem do artigo:Rodrigo Caetano vê horários favoráveis para o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Rodrigo Caetano, coordenador das seleções masculinas da CBF, afirmou neste sábado que os horários das partidas do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 atendem às expectativas da entidade.

A Seleção estreia contra Marrocos em 13 de junho, às 19h (de Brasília), em Nova Iorque. Depois, encara o Haiti no dia 19, na Filadélfia, às 22h. O encerramento da fase de grupos será em 24 de junho, diante da Escócia, às 19h, em Miami. Segundo o dirigente, o fato de os jogos ocorrerem no fim da tarde ou à noite favorece a equipe, por oferecer temperaturas mais amenas no verão do hemisfério norte.


Vídeos OneFootball


“Em relação aos horários, no nosso entendimento, nos atenderam, porque serão dois jogos no final da tarde, aqui nos Estados Unidos, uma temperatura mais amena, e um à noite. Então, aquela nossa preocupação em relação à temperatura já diminuiu bastante”, explicou Caetano.

O coordenador acrescentou que, a partir deste domingo, a CBF retomará visitas a hotéis e centros de treinamento já previamente avaliados, com o objetivo de definir cinco opções prioritárias que serão enviadas à Fifa até o dia 9.

A entidade internacional anunciará no dia 14 a cidade, o hotel e o centro de treinamentos que receberão a delegação brasileira. Como os três jogos da fase de grupos serão disputados na costa leste, a tendência é que a Seleção permaneça concentrada na própria região.

“A gente vai fazer um trabalho muito técnico, elencando todos os critérios que são importantes para a nossa Seleção e para a melhor tomada de decisão nesses três jogos em Nova Iorque, Filadélfia e Miami”, completou.

Avaliação dos adversários

Rodrigo Caetano também comentou sobre os adversários do Brasil na fase de grupos. Segundo o coordenador, a meta da Seleção é avançar em primeiro lugar, mas isso exige respeito absoluto a todas as equipes do grupo.

“Em relação aos adversários, temos o maior respeito por todos. É nossa responsabilidade e intenção buscar a classificação em primeiro lugar”, afirmou.

Na sequência, ele detalhou a análise de cada seleção:

Marrocos

“O primeiro jogo apresenta um grau de dificuldade maior, pelo histórico recente de Marrocos, semifinalista da última Copa e atual campeão mundial sub-20. Isso diz muito sobre o momento da seleção marroquina e do futebol do país”, destacou.

Escócia

“A Escócia sempre impôs dificuldades ao Brasil. É uma equipe que se defende bem e pratica um jogo muito físico”, avaliou.

Haiti

“E há o Haiti, que ainda é uma incógnita, mas que eliminou a Costa Rica nas Eliminatórias da Concacaf, o que demonstra que não chegaram até aqui por acaso”, completou.

Saiba mais sobre o veículo