Rodrigo Caio pode voltar a ficar à disposição após seis partidas | OneFootball

Rodrigo Caio pode voltar a ficar à disposição após seis partidas | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·14 de maio de 2021

Rodrigo Caio pode voltar a ficar à disposição após seis partidas

Imagem do artigo:Rodrigo Caio pode voltar a ficar à disposição após seis partidas

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste sábado (15), o Flamengo encara o Fluminense pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O duelo acontece às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro encerra a preparação e define o time titular nesta sexta (14). No entanto, há uma novidade em vista: Rodrigo Caio volta a ficar à disposição.


Vídeos OneFootball


Por conta das recorrentes lesões, o zagueiro atuou somente em três partidas nesta temporada. A última vez que entrou em campo foi no empate contra a Portuguesa, no dia 17 de abril. De lá para cá, Rodrigo Caio desfalcou o Fla em seis jogos: Volta Redonda (3x), Unión La Calera (2x), LDU. Diante do Vélez Sarsfield, na estreia da Libertadores, ele estava lesionado, mas teria que cumprir suspensão caso tivesse à disposição de Ceni.



Cabe destacar que as últimas ausências de Rodrigo Caio aconteceram por conta de uma fibrose no adutor da coxa direita. O zagueiro teve uma recente lesão na região, que deixou ‘sequelas’ e, por isso, fez com que o jogador se tornasse desfalque para o Flamengo. O camisa 3 precisou de quase um mês de tratamento para ser reintegrado ao elenco rubro-negro.

No último treinamento, na quinta (13), Rodrigo Caio participou normalmente das atividades ao lado dos companheiros. O zagueiro treinou bem e volta a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para o clássico contra o Fluminense. No entanto, a escalação como titular ou não será definida no trabalho a ser realizado nesta sexta (14).

RODRIGO CAIO – TEMPORADA 2021:

Madureira 1 x 5 Flamengo (60 minutos em campo) Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras (90 minutos em campo) Portuguesa 2 x 2 Flamengo (45 minutos em campo) TOTAL: 195 minutos em campo

Saiba mais sobre o veículo