Esporte News Mundo
·01 de abril de 2025
Rodrigo Garro viaja à Espanha para tratamento inovador no joelho

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
O meia argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, embarcou em Madri, capital da Espanha, nesta segunda-feira (31) visando um tratamento especializado para a tendinopatia patelar no joelho direito. Coordenada pelo departamento médico do clube, a terapia será realizada em um centro de reabilitação na capital espanhola e terá duração de uma semana.
Segundo o Corinthians, a condição de Garro já apresentou significativa melhora.
Durante o Campeonato Paulista, Garro enfrentou dificuldades devido à lesão. Embora tenha retornado aos gramados na nona rodada, voltou a sentir dores antes da final contra o Palmeiras. Apesar do desconforto, atuou por 79 minutos na decisão, contribuindo para o empate sem gols que garantiu o título ao Corinthians.
– “Estava me sentindo bem durante a semana. Foi a primeira vez que consegui completar uma semana treinando. Mas numa jogada senti como nunca antes. Falei: ‘Cara, tenho que sair. Não consigo ficar de pé’. Eu não sabia como, mas sabia que teria que jogar na quinta. Saí e fiquei chateado, triste. Como todo mundo sabe, eu não estou 100%. Comecei a colocar gelo, fiz com as pessoas do DM um tratamento para desinflamar”- revelou Rodrigo Garro, em entrevista à ESPN.
A expectativa é que, com esse tratamento inovador, Garro possa se recuperar plenamente e estar apto para os próximos desafios do Timão na temporada
-“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que será muito. Tem que desinflamar, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Tenho que ter cabeça boa e tratar de voltar rápido”- disse o argentino.
O Corinthians retorna aos gramados, sem Rodrigo Garro, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em estreia na Copa Sul-Americana. O adversário será o Huracán, da Argentina, que enfrentará o Timão na Neo Química Arena.