Esporte News Mundo
·14 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de julho de 2023
O Internacional anunciou na última quinta-feira (13) que a Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por doping. O atleta de 34 anos pediu a contraprova da amostra e falou sobre o caso nas redes sociais, afirmando que irá provar sua inocência.
A Conmebol alertou ao Colorado que o resultado do atleta acusou a presença da substância ostarina. Rodrigo Moledo foi titular e realizou o exame antidoping depois da vitória sobre o Metropolitanos por 2 a 1, no dia 25 de maio, em Caracas, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Através de nota oficial, o Internacional afirmou que dará suporte ao atleta por meio do departamento jurídico e garante confiar na idoneidade do jogador. A suspensão de Rodrigo Moledo vale para todas as competições. Na manhã da última quinta, o zagueiro não participou dos treinos com o restante do elenco. Ele falou sobre a situação no comunicado, afirmando que trabalha há 15 anos e vai provar sua inocência.
– Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência.
Confira a nota oficial do Internacional:
A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido.
Confira a nota oficial do zagueiro Rodrigo Moledo:
Por uma suposta presença da substância ostarina no meu exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela, fui comunicado hoje que fui suspenso provisoriamente pela Conmebol.
Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência.
Agradeço a todo suporte que o Sport Club Internacional está me dando.