Rodrigo Mora: “Jogar no Dragão é sempre especial” | OneFootball

Rodrigo Mora: “Jogar no Dragão é sempre especial” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28 de janeiro de 2026

Rodrigo Mora: “Jogar no Dragão é sempre especial”

Imagem do artigo:Rodrigo Mora: “Jogar no Dragão é sempre especial”

O FC Porto recebe o Rangers FC na última jornada da fase de liga da Liga Europa, marcada para as 20h00 desta quinta-feira no Estádio do Dragão (Sport TV5). Rodrigo Mora antevê “um jogo intenso contra uma equipa que vem de várias vitórias consecutivas”.

Por “a ambição de vencer é o que une o grupo”, o médio de 18 anos manifestou o desejo de “chegar o mais longe possível” em todas as competições, mas salientou que, por agora, os portistas estão apenas “focados no Rangers e num jogo importante”. O jovem, que afirmou “Queremos começar fortes, eles também, e não tenho a mínima dúvida de que vai ser um jogo muito equilibrado”, mostrou-se pronto para “dar o máximo” e quer “continuar a evoluir todos os dias”.


Vídeos OneFootball


No Dragão, como em casa“Jogar no Dragão é sempre especial e esperamos um jogo intenso contra uma equipa que vem de várias vitórias consecutivas, como nós, por isso esperamos um jogo competitivo e vamos tentar vencê-lo.”

Segundo ano no plantel principal“No ano passado eu tinha um papel diferente. Este ano está a ser um ano de aprendizagem, transformei-me num jogador completamente diferente, mais completo, e tem sido um ano muito positivo para mim e para o Clube. Espero que continue assim até ao final da época.”

Trabalho individual“Tal como eu, toda a equipa e todos os jogadores veem o que podem melhorar e isso é muito importante para continuarmos a crescer. Com a ajuda da equipa técnica, esse é um trabalho importante e que nos valoriza.”

Determinação em alta“Este ano a equipa está muito bem fisicamente, estamos muito bem preparados nesse capítulo, e a ambição de vencer todos os jogos é o que une o grupo. Não tenho dúvidas de que vamos chegar muito longe nesta competição.”

Objectivos europeus“Ir ao Aliados sempre foi um sonho meu de criança e da minha família. Na Liga Europa não é preciso dizer muito, porque o FC Porto já demonstrou o que é capaz de fazer, mas vamos jogo a jogo com o objetivo de chegar o mais longe possível. Por enquanto, estamos focados no Rangers e num jogo importante para nós.”

Rivais britânicos“Sabemos que são equipas físicas, mas estamos preparados para isso e vamos dar o máximo. Queremos começar fortes, eles também, e não tenho a mínima dúvida de que vai ser um jogo muito equilibrado.”

Rendimento ofensivo“Passa mais pelos jogadores da frente, mas é uma responsabilidade da equipa. As coisas não saem sempre como queremos, mas estamos a tentar melhorar nesse aspeto. É importante para a equipa, ultimamente temos precisado mais do último passe, mas se continuarmos a trabalhar assim vai correr tudo bem.”

Posição no campo“Toda a gente sabe qual é a minha posição, gosto de jogar entre linhas, mas tento habituar-me a todas as posições. Agora estou a jogar mais como interior e estou a gostar, é bom para mim e no futuro poderei fazer mais posições. O mais importante é a minha evolução e o meu progresso. Quero evoluir todos os dias.”

Saiba mais sobre o veículo