MundoBola
·04 de janeiro de 2026
Rodrigo Muniz dá boa notícia sobre lesão e revela bastidores de recuperação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de janeiro de 2026

O ex-Flamengo Rodrigo Muniz está cada vez mais perto de voltar aos gramados. O atacante brasileiro do Fulham não entra em campo desde o dia 8 de novembro, quando se lesionou durante a derrota para o Everton.
O jogador teve uma lesão no músculo posterior da coxa, no músculo do bíceps femoral. Dessa forma, precisou passar por cirurgia, e a recuperação é considerada longa. Uma previsão de retorno não é certa, mas a recuperação anda bem e ele pode voltar no início de fevereiro.
Antes do jogo do Fulham contra o Liverpool, neste domingo (4), Rodrigo Muniz concedeu entrevista à ESPN e destacou o bom andamento de sua recuperação. As notícias foram boas, e o jogador conta que volta a treinar em campo com seus companheiros na próxima semana.
"Graças a Deus, a cirurgia deu certo. A lesão está indo muito bem. Essa semana faço outra ressonância para ver como está, e na outra semana, já volto a trabalhar no campo", diz o ex-Flamengo.
Mais do que a recuperação, a grande dificuldade é se manter firme mentalmente. Rodrigo Muniz explica que as primeiras semanas foram complicadas, quando o jogador só podia ficar na academia do clube.
"É muito difícil, principalmente no dia a dia. Já voltei ao campo, mas nas primeiras semanas ficava só na academia. Só Deus para me ajudar, me manter forte, com a cabeça tranquila e confiante. Sei que quando eu voltar, vai dar tudo certo", conclui o jogador.
O atacante acabou de receber uma valorização na Inglaterra. Em outubro, antes de sua lesão, ele teve o contrato renovado. Rodrigo Muniz estendeu seu vínculo com o Fulham até o junho de 2030. Vale lembrar que futuras negociações rendem dinheiro ao Flamengo por conta do Mecanismo de Solidariedade da Fifa.









































