Coluna do Fla
·07 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de janeiro de 2025
Luiz Eduardo Baptista (Bap) assumiu a presidência do Flamengo e iniciou o processo de reformulação. Uma das medidas adotados pelo mandatário é a contratação de Rodrigo Paiva, novo diretor de comunicação do futebol. O profissional, inclusive, oficializou a volta ao clube nesta terça-feira (07).
“Boa tarde, minhas amigas e meus amigos! Estou invandindo o grupo (de imprensa do Flamengo) para comunicar que assumi a Diretoria de Comunicação do Futebol do Flamengo. Chegam comigo dois velhos conhecidos de vocês, o Gregório Fernandes e o Rafael Gaúcho. Vamos nos juntar ao time que compõe a comunicação do futebol no Ninho do Urubu. Contem conosco!”
Rodrigo Paiva já trabalhou como assessor do Flamengo na década de 1990 e auxiliou alguns ex-jogadores rubro-negros, como Renato Gaúcho e Romário. O profissional se destacou como um dos primeiros a atuar na área no Brasil e, portanto, ganhou uma vaga dentro da CBF.
No entanto, Marco Polo del Nero assumiu a presidência da CBF a partir de 2015. Rodrigo Paiva, portanto, saiu da entidade e retornou apenas em 2022. De lá para cá, o profissional assumiu o posto de diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol. Contudo, Paiva recebeu convite de Bap e decidiu voltar ao Flamengo.
Em meio à chegada de Rodrigo Paiva e outros profissionais, o Flamengo demitiu diversos funcionários que trabalharam na comunicação do clube nos últimos seis anos. A ideia do Rubro-Negro é reformular toda a estrutura que envolve o futebol, como também a área de saúde e performance.