Rodrigo Rodrigues faz avaliação de início no futebol africano | OneFootball

Rodrigo Rodrigues faz avaliação de início no futebol africano | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·09 de dezembro de 2023

Rodrigo Rodrigues faz avaliação de início no futebol africano

Imagem do artigo:Rodrigo Rodrigues faz avaliação de início no futebol africano

O atacante Rodrigo Rodrigues tem vivido um bom início no Espérance (Tunísia) em seus primeiros meses no futebol africano. Artilheiro do Juventude em 2023, o brasileiro foi negociado em agosto com o clube tunisiano e parece estar bem adaptado a nova realidade.

Logo em sua estreia pelo clube, o jogador de 27 anos mostrou seu cartão de visita ao marcar um dos gols da vitória da equipe, pela liga nacional, diante do Monastirienne. De lá pra cá, Rodrigo soma dois gols em sete jogos disputados, mas anseia por mais.


Vídeos OneFootball


“Avalio como positivo esse meu início pelo Espérance. Fui feliz na minha estreia e já consegui marcar gols que ajudaram a equipe a conseguir uma vitória. E, com isso, comecei uma sequência de jogos muito boa. Meu objetivo é poder manter essa boa média de gols que tenho no ano e poder ajudar o clube a atingir seus objetivos na temporada – celebra o atacante, emendando sobre as principais diferenças entre o futebol sul-americano e o africano.

“A principal diferença está relacionado a força e a transição, pois são times que procuram marcar forte e sair na maior velocidade possível. Com isso, fica um jogo bastante físico. Mas nossa equipe sempre procura colocar a bola de pé em pé o máximo possível para criar boas jogadas e isso tem sido um bom diferencial contra os adversários”, explicou.

Estreia em Champions

A equipe do brasileiro lidera a Ligue 1 tunisiana de forma invicta, com sete vitórias e um empate, e está na disputa da Liga dos Campeões Africana – principal torneio do continente. Recuperado de uma lesão no tornozelo, Rodrigo Rodrigues vive a expectativa de fazer sua estreia na competição continental após duas rodadas. Na partida em questão, o Espérance recebe o Petro de Luanda (Angola), neste sábado (9), às 16h (de Brasília).

“A expectativa é muito boa. Espero corresponder ao máximo nesses próximos jogos da fase de grupos, porque sabemos da importância desse campeonato tanto para o clube quanto para todo o continente africano. Espero poder estrear da melhor maneira possível e, quem sabe, com gols que possam ajudar a equipe”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo