Rodrygo completa oito meses sem gols... e não é único convocado com dificuldades | OneFootball

Rodrygo completa oito meses sem gols... e não é único convocado com dificuldades | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de novembro de 2025

Rodrygo completa oito meses sem gols... e não é único convocado com dificuldades

Imagem do artigo:Rodrygo completa oito meses sem gols... e não é único convocado com dificuldades

Titular em apenas três jogos do Real Madrid na temporada - em nenhum deles jogou os 90 minutos - Rodrygo completou oito meses sem marcar um gol com a camisa do time espanhol, mas ele não é o único dos atacante convocados por Carlo Ancelotti que vêm sofrendo neste começo de temporada europeia. 

Dos oito nomes chamados para os amistosos deste mês, contra Senegal e Tunísia, quem vive o momento mais tranquilo é o palmeirense Vitor Roque, que tem 18 gols marcados na temporada, sendo 13 nos 21 jogos que fez desde o começo do mês de agosto. 


Vídeos OneFootball


Seu ex-companheiro no clube alviverde, Estêvão, também não pode se julgar num mal momento. Ainda se adaptando ao futebol europeu, com a camisa do Chelsea, tem três gols marcados em 14 jogos, uma média de um gol a cada 180,3 minutos que jogou pelo time inglês. 

Mas quando olhamos para os números de "medalhões" que estão no Velho Continente, existem motivos para o torcedor da seleção coçar a cabeça.

Pouco espaço, jejum e chances perdidas

Com pouco espaço no time de Xabi Alonso - foram apenas 348 minutos em campo na temporada - foi apenas com o treinador italiano, hoje comandante da seleção brasileira, que o "Rayo" balançou as redes. Pelo Real, foi em março, ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. Depois disso, só no amistoso do Brasil contra a Coreia do Sul, quando fez dois.

Vini Júnior tem números melhores, mas nada impressionantes. Em 15 jogos, marcou cinco vezes, com média de um gol a cada 210 minutos. Contra o Valência, no final de semana, desperdiçou um pênalti, e seu último gol foi há um mês, contra o Villarreal

Na Inglaterra, João Pedro tem três gols e acabou de sair de uma seca de dez jogos, marcando o gol da vitória no clássico diante do Tottenham, no final de semana. O rival londrino, aliás, é o clube de Richarlison, outro atacante da seleção que tem apenas três gols na temporada, sendo que o último dele foi há mais de um mês, contra o Brighton. Ontem, na goleada contra o Copenhague, pela Champions, o "Pombo" perdeu um pênalti nos acréscimos

Em Manchester, Matheus Cunha também encontra dificuldades. Contratado por mais de 70 milhões de euros pelo United, demorou nove jogos para fazer um gol, tendo contra o Brighton seu único tento com a camisa dos Red Devils

Por fim, o oitavo nome chamado por Ancelotti é de Luiz Henrique, ex-Botafogo, que está no Zenit. Mesmo jogando no futebol russo, o atacante tem apenas um gol em 13 jogos na temporada, sendo que nos primeiros 14 jogos que fez com a camisa da equipe de São Petesburgo, no primeiro semestre, também só balançou as redes duas vezes. 

Saiba mais sobre o veículo