Vozes do Gigante
·16 de março de 2025
Roger celebra título pelo Inter: “houve um casamento de perfis”

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·16 de março de 2025
O Inter conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025 a partir da formação de um departamento de futebol e comissão técnica com profissionais de currículo significativo. Isto foi destacado pelo treinador Roger Machado após o empate por 1 a 1 que confirmou o título de campeão estadual.
“Não sabemos até quando podemos evoluir. A margem depende do que acontecer e dos problemass que resolvermos no campo. O D’Alessandro [Andrés, diretor esportivo], o Paulo Paixão [preparador físico] e o resto da comissão técnica, o Mazzuco [André, diretor esportivo], o presidente [do Inter, Alessandro Barcellos], acho que é um complemento dentro de cada um nas suas funções. O Paixão é uma figura lendária. Ele sabe o caminho. Tem a minha experiência, a do D’Alessandro. Trazer estas figuras para o vestiário, dá segurança e aponta caminhos. São figuras determinantes. Houve um casamento de perfis. Nos ajuda a olhar para o horizonte nas competições que temos pela frente. Acredito que esta conquista pode pavimentar outras no ano”, afirmou o técnico do Inter na entrevista coletiva pós-título.
O treinador Roger Machado também projetou o futuro do Inter: “se a gente vai conquistá-los, só lá para frente para saber. Este clube está preparado. Este momento é construído. A gente vai percebendo indícios nas adversidades superadas, em jogos que se vira, resultados que são mantidos”.
O título de campeão estadual em 2025 foi o quinto da carreira de Roger Machado. Pelo Inter, ele obteve o Campeonato Gaúcho pela segunda vez, já que em 2022 havia vencido pelo Grêmio.
Roger Machado também comandou o Bahia na conquista dos estaduais em 2019 e 2020. Antes, em 2017, o atual treinador do Inter guiou o Atlético Mineiro na campanha do título estadual.