Glorioso 1904
·28 de julho de 2025
Roger Fernandes é sonho do Benfica, mas exigências de António Salvador complicam tudo

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de julho de 2025
O Braga de António Salvador está a exigir 40 milhões de euros por Roger Fernandes. Apesar de agradar bastante aos responsáveis do futebol do Benfica, o negócio com os arsenalistas por estes valores é quase impossível, o que obriga os encarnados a olharem para outros alvos, nomeadamente Anis Hadj-Moussa.
Apesar de se tratar de um atleta com tremendo potencial, dada a sua qualidade e os seus 19 anos, Roger Fernandes será um alvo muito complicado de alcançar. As exigências de António Salvador tornam o negócio quase impossível, sendo que o Benfica não pretende chegar aos tais 40 milhões de euros.
A lesão grave de Bruma na Eusébio Cup, que deve atirar o craque para o estaleiro durante toda a temporada 2025/26, e a queda do negócio João Félix obrigam o Benfica a fazer um esforço para garantir um atleta para o corredor direito, mas os 40 milhões de euros por Roger Fernandes vão para lá das possibilidades dos encarnados.
O Clube da Luz tem também na agenda Anis Hadj-Moussa, num negócio relativamente mais simples de concretizar. O Feyenoord está a pedir qualquer coisa como 20 milhões de euros e o Benfica conta com a vontade do jogador, que pretende rumar o mais rapidamente possível aos encarnados.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.