Revista Colorada
·12 de julho de 2025
Roger Machado avalia vitória do Inter e explica escalação de Victor Gabriel como lateral

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de julho de 2025
O Internacional, na tarde deste sábado, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar da zona de rebaixamento da competição nacional.
No estádio Beira-Rio, que contou com a presença de mais de 20 mil torcedores, o Colorado mostrou dificuldades ofensivas, mas achou um gol com Bruno Tabata, nos acréscimos.
A atuação, contudo, resultou em preocupação no Gigante, com algumas vaias ocorrendo após alguns erros cometidos em campo.
Diante deste cenário, em que o time apresentou dificuldades na criação, Roger Machado que o motivo é a falta de ritmo de jogo, já que a equipe ficou um mês sem atuar.
“Todos esperávamos uma partida melhor nossa, mas não posso dizer que foi uma atuação de baixo nível perante o cenário. Foram 30 dias sem jogos, a falta de ritmo trouxe um grau de dificuldade maior”, iniciou o treinador, que ainda fez um paralelo com o Gauchão.
“Foi assim no Gauchão. Vamos recuperar ritmo e as atuações vão melhorar. Nossa urgência era voltar a vencer no Brasileirão. Isso foi cumprido. Tem coisas que só os jogos vão dar”, acrescentou o técnico.
Por fim, Roger Machado explicou o motivo de ter escalado Victor Gabriel como titular na lateral, ao invés de Ramon, contratado no início do ano para a função.
“Foi opção técnica. O atleta (Ramon) passa por um momento de queda de desempenho, contudo vamos buscar recuperá-lo. Confio nele. Aqui a gente não larga a mão de ninguém”, finalizou o comandante do Internacional.