
Gazeta Esportiva.com
·23 de maio de 2025
Roger Machado comenta pênaltis perdidos pelo Inter: “Mérito do goleiro”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de maio de 2025
Nesta quinta-feira, o Internacional enfrentou o Maracanã-CE, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e venceu por 3 a 0. Apesar da vitória e da classificação, o jogo ficou marcado pelos três pênaltis perdidos pelo Inter. O treinador Roger Machado comentou o ocorrido e analisou a partida.
“Hoje tivemos um primeiro tempo de muito volume, muitas oportunidades. Das três penalidades, podemos considerar uma como desperdiçada, que foi a bola na trave, os outros dois foram méritos do goleiro. Depois, conversando com o treinador do Maracanã, ele me disse que é um goleiro com a característica de pegador de pênalti. Para mim, é um resultado que demonstra minimamente o que aconteceu no jogo. Poderia ser um placar maior, mas cumprimos nossa obrigação de passar de fase e avançar em uma competição que nos interessa ganhar”, avaliou o treinador.
A primeira defesa do goleiro Rayr foi sem dificuldades, Alan Patrick bateu de cavadinha e o goleiro não precisou se esforçar para fazer a defesa. Na segunda penalidade, Wesley Ribeiro cobrou no canto esquerdo, e Rayr defendeu. A terceira cobrança foi novamente de Alan Patrick, desta vez no travessão. Entre os jogos de ida e volta, o Inter perdeu quatro pênaltis: três cobranças foram de Alan Patrick e três foram defendidas por Rayr.
Roger Machado também avaliou a fase do Internacional e falou sobre os planos da equipe para os próximos jogos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
“O objetivo hoje foi conquistado. Tem também a recuperação no Campeonato Brasileiro, ela é muito importante, temos que avaliar isso com tranquilidade. E tem o jogo da Libertadores, na próxima semana, um jogo decisivo dentro de casa. Nós já fizemos o planejamento macro, agora vamos ver no dia a dia.”
O Inter avançou na Copa do Brasil e aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final. A CBF ainda não definiu a data do sorteio que determinará o chaveamento.
No Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa a 15ª colocação, com dez pontos somados. A equipe venceu duas partidas, empatou quatro e perdeu três. Neste domingo, enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília).