Esporte News Mundo
·06 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de junho de 2024
O Juventude superou o Atlético-GO por 1 a 0 jogando no Alfredo Jaconi na noite da quarta-feira (5). O gol foi anotado por Lucas Barbosa. A partida foi importante não somente pela vitória do alviverde e pela soma de mais três pontos no Brasileirão, mas também por ter sido o primeiro confronto do Verdão atuando no Rio Grande do Sul após as enchentes que atingiram o estado.
O técnico Roger Machado comentou sobre os impactos dos dias em que o Ju teve que ficar sem atuar, justamente por causa da crise climática que afetou os gaúchos. Embora isso tenha gerado prejuízos para os jaconeros tanto contra o Fluminense quanto contra o Dragão, o profissional enalteceu o triunfo obtido diante dos rubro-negros.
— Hoje, especialmente, foi um jogo diferente, sobretudo porque fisicamente nós pagamos o primeiro jogo (contra o Fluminense). Pagamos a partir das trocas hoje, elas foram todas a níveis físicas e era muito importante esses pontos hoje. O jogo de seis pontos é fundamental. Se for assim sempre, com três pontos na conta, por vezes a gente abre mão de ter o nosso estilo para buscar ser mais eficiente e hoje aconteceu numa bola parada — analisou Roger Machado.
Além de exaltar o resultado e o êxito na Série A, Roger elogiou a equipe comandada por ele. O gesto afetivo realizado por parte do treinador não valorizou somente o placar positivo conquistado pelo seu elenco na vitória diante do Atlético-GO e o empate por 1 a 1 alcançado contra o Flu jogando no Maracanã, mas também celebrou a união entre o grupo de atletas e a comissão técnica.
— O que tem me agradado é a resiliência desse grupo, a resposta nos momentos difíceis, desde o campeonato regional, na instabilidade que passamos, mostraram força, acreditando no trabalho sendo feito, na estrutura e no projeto, eles compram a ideia — disse o comandante juventudista.
O técnico finalizou a entrevista coletiva concedida depois do confronto contra o Dragão, avaliando o quanto para ele é importante os jogadores estarem confiando no seu trabalho, assim como isso reflete em relação a bons desempenhos que garantam resultados favoráveis para o Jaconero.
— Não há dúvida quanto às proposições ou estratégias dos jogos, eles sempre têm a intenção de fazer o melhor das possibilidades para as propostas da comissão técnica sejam atendidas. Quando o grupo é leal ao trabalho, mesmo numa partida de brilho técnico, como contra o Fluminense, o resultado aparece por outros vieses. Isso é que me deixa satisfeito — concluiu.
O Juventude retorna a campo na semana que vem, atuando novamente em seus domínios. O Verdão enfrenta o Vitória no Alfredo Jaconi, na próxima terça-feira (11), às 19h, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o 12º colocado na tabela de classificação da competição, com nove pontos, tendo disputado um jogo a menos. Já o atual campeão da Série B tem apenas dois pontos em sete partidas, ficando na 19ª colocação.
Ao vivo
Ao vivo