
Gazeta Esportiva.com
·11 de abril de 2025
Roger Machado elogia Alan Patrick, mas destaca atuação coletiva do Internacional em vitória

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de abril de 2025
O Internacional venceu o Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira, por 3 a 0, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Beira-Rio. Depois do jogo, o treinador Roger Machado destacou a atuação do meia Alan Patrick, autor dos três gols, mas ressaltou o desempenho coletivo do Colorado.
“Alan Patrick fez um grande jogo, claro. Mas o que mais me agrada é ver o time funcionando bem como equipe. Todos se doaram e todos se ajudaram. Quando temos essa entrega coletiva, o talento individual aparece naturalmente. Jogamos com um a mais por um bom tempo, mas o que me deixou feliz foi ver que não mudamos nossa forma de jogar. Mantivemos o controle, circulamos a bola e fomos cirúrgicos”, disse Roger Machado em entrevista coletiva.
Os três gols do Internacional foram marcados no segundo tempo. Alan Patrick abriu o placar em cobrança de pênalti, logo aos cinco minutos. Depois da expulsão de Marino Hinestroza, o Colorado ampliou com mais dois do meia.
“O placar não traduz a dificuldade que enfrentamos. O adversário queria impedir nossa saída com o Fernando. Fizemos um jogo muito competitivo e estratégico. Ganhamos com autoridade, mesmo com o adversário em inferioridade numérica”, analisou o treinador.
Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança do grupo F, com quatro pontos somados, mesma pontuação do Bahia. O próximo compromisso da equipe gaúcha na Copa Libertadores acontece apenas no dia 22 de abril, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada, no Beira-Rio.
“A vitória de hoje é importante, mas a competição é longa e precisamos manter a regularidade. Temos confrontos diretos, como contra o Nacional e clássicos no Campeonato Brasileiro. A intensidade precisa continuar”, projetou Roger Machado.
Por fim, o treinador ainda falou sobre sua renovação de contrato com o Internacional. “Tá renovando. Está no forno. Né, presidente? Acho que, se tudo der certo, no final de semana a gente deve estar assinando um novo contrato”, revelou.
O Internacional volta a campo neste domingo, às 20 horas, quando visita o Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. As duas equipes têm quatro pontos conquistados. O Colorado é o vice-líder da competição, enquanto o Leão é o 4º colocado.