Revista Colorada
·09 de maio de 2025
Roger Machado explica formação inicial e avalia derrota para o Atlético Nacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de maio de 2025
A noite da última quinta-feira foi de derrota do Internacional. No estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, o Colorado acabou sendo superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1. O duelo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Em virtude do resultado, o Clube do Povo caiu para a terceira colocação da chave “F”, sendo ultrapassado pelo próprio adversário colombiano. Sendo assim, a equipe de Roger Machado é obrigada a pontuar nas duas partidas restantes para chegar às oitavas de final.
A atuação do Internacional diante do Atlético Nacional também foi alvo de críticas da torcida. Muitos colorados questionaram a opção por iniciar com três volantes. A estratégia, contudo, foi defendida por Roger Machado na coletiva, afirmando que a ideia foi equilibrar os embates físicos.
“Imaginávamos um jogo de mais força física, por isso a escolha de três volantes, assim tendo um homem a mais com força e intensidade para ter mais combatividade no meio-campo. Pensamos em um time mais competitivo no meio”, iniciou o técnico, que ainda avaliou onde a estratégia deu errado.
“Não soubemos explorar os espaços deixados por um adversário que, com muita amplitude defensiva, deixava espaços entre os zagueiros. Nossa estratégia não funcionou, principalmente no primeiro tempo. Hoje fomos derrotados, pois o adversário foi melhor e apenas isso”, finalizou Roger Machado.