Vozes do Gigante
·14 de maio de 2025
Roger Machado projeta Inter com três volantes para esta quinta-feira

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·14 de maio de 2025
Se por um lado existe a expectativa para Rafael Borré enfrentar o Nacional (URU), nesta quinta-feira (15), em Montevidéu, por outro o Inter não deve ter mudanças em sua estrutura. O treino realizado por Roger Machado na manhã desta quarta-feira (14) projeta uma formação muito parecida com a que vem sendo utilizada nas últimas rodadas: o tripé de volantes deve ser mantido para a decisão no Gran Parque Central pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América.
A formação com três volantes tem um primeiro fixo e mais dois um pouco mais à frente. A estrutura vem sendo utilizada nos últimos jogos fora de casa. Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia devem ser os escolhidos. A última vez que o Colorado atuou de forma diferente foi com o 4-2-3-1, formação que Roger vinha usando desde o ano passado, na vitória por 1 a 0 contra o Maracanã-CE. Foi também o último jogo do Inter no Beira-Rio.
De lá pra cá, uma sequência de derrotas fora de casa: Corinthians, Atletico Nacional (COL) e Botafogo. O time que treinou nesta quarta-feira (14): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia, Alan Patrick; Lucca (Borré) e Wesley.
O enfrentamento contra o Nacional no Parque Central vale a vida do Inter na Libertadores da América. Isso porque, neste momento, o Colorado é apenas terceiro colocado do Grupo F com cinco pontos conquistados, mas precisa apenas de si para garantir a classificação às oitavas-de-final. Uma vitória – a depender do resultado entre Atletico Nacional (COL) x Bahia na noite desta quarta-feira (14) – pode levar o Inter à liderança do grupo.
A Maratona +Q45 acontece a partir das 16h com Lucas Collar direto de Montevidéu e com a equipe do Vozes do Gigante diretamente dos estúdios da ProHub.