Roger reconhece evolução de Valencia no Inter: ‘Merece voltar ao time titular’ | OneFootball

Roger reconhece evolução de Valencia no Inter: ‘Merece voltar ao time titular’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·04 de abril de 2025

Roger reconhece evolução de Valencia no Inter: ‘Merece voltar ao time titular’

Imagem do artigo:Roger reconhece evolução de Valencia no Inter: ‘Merece voltar ao time titular’

Valencia teve mais uma atuação decisiva para o Inter na temporada. Afinal, o equatoriano foi o responsável por marcar o gol que assegurou o empate por 1 a 1 entre Colorado e Bahia pela primeira rodada do Grupo F. Apesar da performance não convencer, o resultado foi considerado favorável, pois na sequência os gaúchos terão duas partidas como mandante na competição.

Antes do confronto com o Tricolor de Aço, a expectativa era de que Valencia retornasse ao time titular depois de Borré atuar entre os 11 iniciais contra o Flamengo. A possibilidade não se cumpriu e o colombiano permaneceu na equipe.


Vídeos OneFootball


Assim, o técnico Roger Machado enfatizou que a continuidade do camisa 19 foi uma opção tática. Porém, com seu desempenho Valencia se credencia a retomar a titularidade, já que o próprio comandante reconheceu a evolução do equatoriano.

“A gente precisa entender o momento dos jogadores. Para retomar o protagonismo, às vezes isso precisa ser visto do banco, nos treinos. Aos poucos eles vão sendo reintegrados. E hoje ele vive um grande momento. Enner está merecendo voltar ao time titular. Eu preciso gerenciar esse tempo para mantê-los motivados”, detalhou o treinador.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Equatoriano pede passagem no Inter

Posteriormente, Roger não confirmou a volta do camisa 13 a equipe inicial para o compromisso seguinte, quando enfrentará o Cruzeiro, no Beira-Rio, no próximo domingo (06/04). No entanto, o comandante fez essa indicação e que outras modificações vão ocorrer até mesmo pela necessidade em promover um rodízio no elenco. No caso, pela sequência desgastante de jogos em um curto intervalo de tempo.

“Temos 20 jogos em 60 dias. Vamos usar todo mundo, escolhendo aqueles de melhor momento técnico e físico, fazendo a gestão. Dando oportunidades para os que mostram em campo e no dia a dia. Meus critérios são o peso do momento. Na final do Estadual, os titulares não estavam no melhor momento físico. Frisei para os que jogaram bem como titulares antes que seguem no páreo. Além disso, são as estratégias do jogo. Cada um terá um peso diferente”, complementou o técnico.

O empate com o Bahia fez o Inter dividir a segunda colocação do Grupo F da Libertadores exatamente com a equipe nordestina. Como o Atlético Nacional, da Colômbia, venceu por 3 a 0 o Nacional, do Uruguai, assumiu a liderança do grupo mais equilibrado do torneio. O Colorado volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (06/04), às 18h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo