Esporte News Mundo
·21 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de janeiro de 2022
O atacante Jonas Toró foi reintegrado ao grupo do São Paulo nesta semana, segundo o ge. O jogador estava treinando separado do restante do elenco e, neste ano, ganha mais uma chance de participar das atividades, agora, comandadas pelo técnico Rogério Ceni.
Toró acabou perdendo espaço no São Paulo e foi emprestado ao Atlético-GO no ano passado realizando 15 partidas e marcando um gol. Ele se reapresentou no CT da Barra Funda no início desta pré-temporada, mas foi colocado para treinar separado do elenco. O atleta chegou a receber contatos de outros clubes, como Athletico e Coritiba, mas não as conversas não foram para frente.
O treinador Rogério Ceni havia pedido um atacante de velocidade para reforçar o elenco, mas as conversas com Soteldo e Douglas Costa, por exemplo, não avançaram e isso fez com que Toró ganhasse uma nova chance no elenco.
Toró deve ser inscrito para a primeira fase do Campeonato Paulista para toda comissão técnica de Ceni avaliar o rendimento e desempenho do atleta, que deve retornar à condição física ideal, já que voltou mais magro das férias.
Em 2019, o atacante realizou 19 jogos, três gols e uma assistência com a camisa do São Paulo. No ano seguinte, foram 24 partidas, um gol marcado e duas assistências. Já em 2021, participou somente de um jogo, no clássico contra o Santos, atuando apenas dois minutos, quando a equipe era comandada por Hernan Crespo.