Roma aproveita espetacularmente as suas chances e sapeca goleada na Atalanta | OneFootball

Roma aproveita espetacularmente as suas chances e sapeca goleada na Atalanta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·18 de dezembro de 2021

Roma aproveita espetacularmente as suas chances e sapeca goleada na Atalanta

Imagem do artigo:Roma aproveita espetacularmente as suas chances e sapeca goleada na Atalanta

Quem assistiu ao jogo entre Atalanta e Roma ficou surpreso com o resultado. A Roma saiu com uma vitória por 4 a 1 e o placar parece não refletir bem o jogo. Não que a equipe de José Mourinho não tenha merecido a vitória, mas o placar foi um tanto cruel com a Dea. Com muito mais posse de bola, os mandantes buscaram o gol, mas sempre estiveram atrás no placar e viram os visitantes aproveitarem muito bem as chances que tiveram para construir um placar de goleada.


Vídeos OneFootball


Logo no primeiro minuto de jogo, a Roma conseguiu abrir o placar com Tammy Abraham. Isso já tornou a partida complicada para a Atalanta, mas o time de Gian Piero Gasperini manteve seu plano de jogo. As coisas se complicaram mais aos 27 minutos, quando Nicolò Zaniolo aproveitou a chance e ampliou o placar para 2 a 0 para os visitantes. Os romanistas atacavam pouco, mas conseguiam ser muito perigosos sempre que chegavam ao ataque.

Antes do apito do intervalo, a Atalanta conseguiu reduzir o prejuízo com um cruzamento que Bryan Cristante acabou marcando gol contra. Com um gol a favor, o time de Bérgamo voltava para o jogo e tinha motivação no intervalo para buscar uma mudança no segundo tempo.

A Atalanta parecia empolgada para empatar e conseguiu isso aos 24 minutos. Em um cruzamento de escanteio, Duván Zapata desviou de cabeça e José Luis Palomino, praticamente em cima da linha, colocou a cabeça na bola. Inicialmente, pareceu que não houve desvio, mas aconteceu e o zagueiro estava impedido. O gol acabou anulado.

Ter o seu tento anulado parece ter desanimado a Atalanta. Ficou ainda pior quando Jordan Veretout cobrou escanteio e o zagueiro Chris Smalling completou uma jogada ensaiada para ampliar o placar para a Roma: 3 a 1, aos 26 minutos.

Precisando de uma reação rápida, a Atalanta partiu para cima, fez mudanças na equipe e tentou atacar mais. O time mostrou esforço e de fato buscou o gol com dois alas muito ofensivos. Não adiantou. Aos 36 minutos, em mais um contra-ataque, a Roma conseguiu matar de vez o jogo.

Contra-ataque em velocidade que acabou nos pés de Tammy Abraham. O camisa 9 aproveitou a liberdade dentro da área e finalizou cruzado para marcar: 4 a 1 para os romanistas, em pleno Estádio Gewiss, casa da Atalanta.

Foi um aproveitamento acima da média de chances da Roma, ainda que o time tenha sido sólido defensivamente. A vitória é merecida, mas o placar de fato parece maior do que deveria pelo que foi a partida. De qualquer forma, a Roma aproveitou, levou a melhor e melhor a sua situação na tabela. Os giallorossi chegam a 31 pontos e reduzem a diferença para a própria Atalanta, que tem 37 e está em terceiro na tabela.

Saiba mais sobre o veículo