Roma e FC Porto terão acordo por Rodrigo Mora: conheça os valores do negócio | OneFootball

Roma e FC Porto terão acordo por Rodrigo Mora: conheça os valores do negócio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·17 de agosto de 2026

Roma e FC Porto terão acordo por Rodrigo Mora: conheça os valores do negócio

Imagem do artigo:Roma e FC Porto terão acordo por Rodrigo Mora: conheça os valores do negócio

A Roma e o FC Porto terão chegado a acordo para a transferência de Rodrigo Mora, de acordo com informação avançada pelo Mercado Azul.

Segundo a mesma fonte, o emblema italiano pagará 30 milhões de euros, incluindo bónus, por 50 por cento dos direitos económicos do internacional jovem português. O FC Porto conservará os restantes 50 por cento do passe.


Vídeos OneFootball


O entendimento permitirá ainda à Roma adquirir a outra metade dos direitos económicos em 2027. A operação poderá mesmo tornar-se obrigatória caso sejam cumpridas determinadas cláusulas incluídas no acordo.

A confirmar-se esta estrutura, os dragões garantem um encaixe imediato significativo e mantêm a possibilidade de receber uma verba adicional pela futura aquisição da totalidade do passe.

Rodrigo Mora, de 19 anos, tem contrato com o FC Porto até junho de 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

O negócio ainda não foi oficialmente confirmado pelo FC Porto ou pela Roma. A informação deve, por isso, ser tratada como um alegado acordo entre os clubes, pendente de oficialização.

Fonte: Mercado Azul

Saiba mais sobre o veículo