oGol.com.br
·09 de novembro de 2025
Roma supera Udinese e assume a liderança da Serie A

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·09 de novembro de 2025

A Roma é a mais nova líder do Campeonato Italiano. Neste domingo, tirando proveito dos tropeços de Milan e Napoli, a equipe comandada por Gian Piero Gasperini fez o dever de casa e venceu a Udinese por 2 a 0.
Com o resultado, os Giallorossi chegam a 24 pontos e assumem momentaneamente a ponta da Serie A Tim, já que a Internazionale ainda joga na rodada e pode assumir o posto.
Ciente da importância de vencer em casa, a Roma fez um bom jogo no primeiro tempo, com maior posse de bola e muito mais finalizações que a Udinese. O que faltou, de fato, foi mais capricho na hora de concluir as jogadas.
O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo e convocado mais uma vez por Ancelotti para seleção brasileira, foi a principal válvula de escape dos giallorossi no primeiro tempo. Foi dele, inclusive, o cruzamento para cabeçada de Dovbyk, que quase entrou.
Superior na partida, a Roma martelou nos minutos finais e foi premiada ainda antes do intervalo. Após a bola tocar o braço de Kamara na área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pellegrini bateu firme e fez: 1 a 0.
No segundo tempo, uma boa troca de passes próximo á área da Udinese aos 16 minutos resultou no segundo gol da Roma. Celik recebeu na área e chutou. A bola ainda bateu na perna do goleiro Okoyo antes de entrar.
No fim, a Udinese lutou pelo seu gol, chegou a mandar bola na trave. Mas o placar se manteve mesmo no 2 a 0.









































