Roman Gomez promete estilo “aguerrido” no Bahia e destaca desafio na carreira | OneFootball

Roman Gomez promete estilo “aguerrido” no Bahia e destaca desafio na carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·08 de janeiro de 2026

Roman Gomez promete estilo “aguerrido” no Bahia e destaca desafio na carreira

Imagem do artigo:Roman Gomez promete estilo “aguerrido” no Bahia e destaca desafio na carreira

O Bahia apresentou oficialmente o lateral-direito Román Gómez como novo reforço para as próximas cinco temporadas. O jovem defensor, vindo do Estudiantes de La Plata, chega ao Esquadrão com a missão de fortalecer o setor defensivo e trazer a experiência, apesar da juventude, de quem já conquistou títulos importantes no futebol argentino.

Em suas primeiras palavras como atleta tricolor, Gómez ressaltou que encara a vinda para o Brasil como o maior passo de sua trajetória profissional até aqui, destacou as diferenças entre o futebol argentino para o brasileiro e o que espera da Copa Libertadores, competição que já disputou em 2025 por seu antigo clube.


Vídeos OneFootball


Bahia como um novo desafio para carreira e vida pessoal

Para o jogador de 21 anos, a mudança para Salvador representa um marco para sua família e um desafio que vai além das quatro linhas. Contudo, ele demonstrou otimismo com o novo ciclo no Tricolor de Aço:

“Uma experiência nova estar e para a minha família. É um desafio tanto para minha vida esportiva, como a vida pessoal. Assim que venho, tenho a expectativa mais alta possível, buscando os objetivos. Espero que seja um bom ano para todos”.

Estilo aguerrido e foco defensivo: Roman Gomez explica seu jogo

Perguntado sobre seu estilo de jogo, lateral argentino definiu suas principais virtudes dentro de campo citando a parte defensiva e a postura aguerrida em campo como diferenciais na disputa por posição no Esquadrão.

“Sim, tenho características um pouco mais defensivas, um pouco mais aguerridas, como se diz no meu país. Eu posso agregar isso, um pouco mais de sacrifício, talvez, como se costuma dizer. É um pouco do que o meu jogo representa e são as minhas características. Venho para somar, para entregar à equipe o máximo que eu puder e que seja em benefício de podermos vencer”.

Gómez também comentou sobre as diferenças técnicas que espera encontrar nesta nova etapa. Segundo ele, o estilo de jogo praticado no Brasil prioriza mais a posse de bola em comparação ao futebol argentino, que entende ser mais combativo.

“A diferença que talvez eu encontre no futebol brasileiro e com o argentino é que talvez aqui se tenha mais a bola, não tem tanto contato, que lá na Argentina o contato, o choque, costuma estar mais presente nas partidas”.

Experiência em Libertadores e importância de vencer fora do país

A chegada de Román Gómez é uma das ideias do Bahia para a disputa da fase preliminar da Libertadores. O lateral falou o histórico recente do clube na competição e afirmou espera agregar com sua vivência recente no torneio.

“Bom, eu sei que o Bahia caiu no grupo da morte no ano passado. A Copa é uma competição difícil porque você enfrenta times de outros países que jogam de uma maneira diferente. No entanto, com a experiência que talvez eu tenha em Copa Libertadores, o objetivo é contribuir com o meu estilo de jogo e somar ao que este time já tem, para que possamos complementar tanto a técnica quanto o vigor físico”.

Gomez tocou ainda em um ponto que foi um dos maiores problemas do Bahia fora de casa: conseguir triunfos como visitante.

“É isso que a Libertadores pede para que se possa avançar: ter iniciativa e vontade de ganhar não apenas em casa, mas também fora do país”.

Roman Gomez assinou contrato válido até 2030 com o Esquadrão.

Saiba mais sobre o veículo