Clube Atlético Mineiro
·07 de julho de 2026
Romário TV destaca ações do Instituto Galo em bate-papo com Reinaldo

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·07 de julho de 2026

O Instituto Galo ganhou um importante espaço de destaque na Romário TV, um dos principais canais de entrevistas do futebol brasileiro. Durante um bate-papo conduzido por Romário, ao lado do ex-zagueiro Ricardo Rocha e do jornalista Benja, o embaixador do Atlético, Reinaldo, além de bater um papo sobre Copa do Mundo, apresentou as ações desenvolvidas pelo Instituto e reforçou a importância da responsabilidade social promovida pelo Clube.
Ao abrir espaço para o tema, Romário, Ricardo Rocha e Benja contribuíram para dar visibilidade ao trabalho realizado pelo Instituto Galo, que se consolidou como uma das maiores referências em ação social entre os clubes de futebol do Brasil.
Durante a conversa, Reinaldo destacou que o Instituto já beneficiou mais de 400 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de projetos voltados à assistência social, inclusão e promoção da cidadania.
Outro ponto ressaltado pelo Rei, foi o cuidado dedicado aos ex-atletas do Clube. Além das ações voltadas à população, o Instituto Galo oferece suporte aos antigos jogadores alvinegros em diversas áreas, como assistência social, acompanhamento em saúde, apoio para realização de cirurgias, qualificação profissional e outras iniciativas que proporcionam mais qualidade de vida àqueles que ajudaram a construir a história do Galo.
A participação na Romário TV reforça a importância do Instituto Galo e amplia a visibilidade de um projeto que, diariamente, transforma vidas por meio da solidariedade, do acolhimento e do compromisso social, valores que fazem parte da essência do Clube Atlético Mineiro.
CONFIRA O TRECHO:
CONFIRA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:







































