Gazeta Esportiva.com
·16 de janeiro de 2026
Romário vê Pedro longe da Copa e descarta comparações com volta de Paquetá ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de janeiro de 2026

O ex-jogador Romário comentou dois temas que movimentam o noticiário do futebol durante evento no Rio de Janeiro: a possível repatriação de Lucas Paquetá ao Flamengo e a disputa por vagas na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Direto como de costume, o eterno camisa 11 fez questão de rechaçar comparações entre seu retorno ao Rubro-Negro, em 1995, e a possível volta do meia agora.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Romário considera “absurda” qualquer equivalência entre os momentos. “Não tem nada parecido em relação à condição e ao momento dele como jogador e a minha em 1995. Temos que parar de comparar algumas coisas absurdas. Essa é uma delas”, afirmou, em referência ao meia do West Ham, que negocia com o clube carioca.
Apesar da crítica às comparações, Romário vê com bons olhos a possível chegada de Paquetá. Para ele, o meia pode ajudar e tem história suficiente para justificar a movimentação do Flamengo no mercado. “Se o Flamengo tem interesse, é porque ele vai ajudar. É mais um jogador que fez uma história bonita e vai voltar ao seu ex-clube. Espero que ele possa ser feliz”, declarou.
O “Baixinho” também analisou quem deve defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Na posição de centroavante, ele considera que Pedro, do Flamengo, está atrás na disputa. “Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge. Pedro, hoje não. Caiu muito e talvez ainda não seja um jogador pronto pra ser o 9 da seleção”, disse o ex-atacante.









































