oGol.com.br
·17 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de junho de 2024
A Romênia teve a estreia dos sonhos na Eurocopa 2024. Depois de suportar a pressão inicial da Ucrânia, a seleção romena encontrou inspiração para vencer por 3 a 0, em um jogo importante para as pretensões da equipe.
Foi o duelo de abertura do grupo E, que tem a Bélgica como favorita, com embate marcado com a Eslováquia ainda hoje. Na próxima rodada, os romenos enfrentam os belgas, enquanto os ucranianos encaram a seleção eslovaca.
Quem vê o placar final não imagina como o jogo se desenvolveu nesta segunda-feira de Eurocopa. Com um time repleto de nomes de relevo no cenário europeu, a Ucrânia dominou por completo a Romênia por praticamente 30 minutos, com posse de bola na casa dos 70%. Parecia questão de tempo o gol ucraniano... Mas a história mudaria a partir dos 28 minutos.
Foi em uma série de erros que a Ucrânia entregou o primeiro gol. Com dificuldades para sair a bola, a defesa ucraniana recuou na fogueira para Lunin, que despachou de qualquer maneira a bola para a frente. Dennis Man ficou com a pelota e rolou na meia lua para Stanciu acertar com curva no ângulo.
A seleção ucraniana não conseguiu mais repetir o domínio após o gol. O abalo foi visível, e ficaria pior com a passagem do tempo.
A Ucrânia tentou voltar a pressionar os romenos na volta do intervalo. Mas a confiança agora estava toda do outro lado. Em contra-ataque veloz, aos oito minutos, Razvan Marin recebeu na entrada da área e chutou forte no canto. Lunin ainda chegou na bola, mas a deixou passar por baixo do corpo, em mais uma falha na partida.
Cinco minutos depois, em cobrança curta de escanteio, Dennis Man partiu para cima da defesa, entrou na área e tocou entre as pernas de um marcador para encontrar Dragus livre para desviar para a rede na pequena área. Mais um belo gol romeno.
No fim, a Ucrânia ainda tentou resgatar alguma força para encontrar o gol de honra. Não teve sorte. Para os ucranianos, a esperança de reação fica para o próximo jogo, contra a Eslováquia.